Desterro PB: E o Réveillon 2012 de Tataíra? - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de dez. de 2012

Desterro PB: E o Réveillon 2012 de Tataíra?


Três dias faltam para um Réveillon que morre, a cada ano. Mais por quê?
Conheça alguns aspectos dessa festa que é realizada anualmente no distrito de Tataíra a 7 km da cidade de Desterro PB.

Tradição:
O réveillon pode sim ser considerado uma tradição, pois todo ano é realizado no Distrito de Tataíra, esse evento nos faz pensar que este é o marco da passagem, da transgressão para um novo tempo e também fecha com chave de ouro o ano que se passou, lá revemos os amigos e amigas e família e nos confraternizamos com os irmãos e conterrâneos e por isso a grande importância, pra Desterro, Cacimbas, Livramento e outras cidades circo vizinhas, pois ele é referencia e mostra a grandeza e importância da festa para cidade de Desterro.
Se relembrarmos, em Tataíra já foram realizados até 2 dias de Festa, ninguém perdia! Famílias vinham do Rio, São Paulo e outras cidades visitar seus familiares e curtir a festa. 

Economia:
A Festa move a economia local, Barracas, Bares, Estacionamentos, Artistas locais e Comerciantes da cidade, ambos são beneficiados diretamente com esta o Evento, ele faz girar de 50 a 100 mil reais no comercio local.

Política:
O grande problema está na parte política é a politicagem feita por cada governo, a cada troca de governo as pessoas passam a tratar a festa com indiferença ou até sem compromisso com o evento, falta a visão empreendedora do evento.

Mas mais fundo na ferida vamos falar sobre, o descaso com a cultura municipal, pois a não realização de um evento desse tipo é um ataque ao patrimônio histórico cultural da cidade.

A politicagem vem interferindo a muito no processo de desenvolvimento das cidades, com Desterro não é diferente, a muito não crescia, mas esse ano em um passo de mágica passa a crescer desenfreadamente, com obras e mais obras. Mas ainda esquecemos-nos de buscar incentivos para garantir o bem está, lazer e cultura do município, esquecemos-nos do investimento no turismo se faz necessário para a cidade.

Já mim disseram que é “fácil falar”, mas acho que se fosse fácil não teria sentido, o que está sendo difícil realmente é separar a politicagem da política.

Veja os Cartazes das duas últimas Edições:
 

Redação Desterro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner