
“Esse prêmio é um bom estímulo. É fundamental que se precisasse de prêmio para que nossos municípios pudessem ter metas, uma agenda prioritária para políticas públicas que fortalecessem a sociedade desde a sua infância. Isso porque uma grande parte dos problemas do país está exatamente nessa área. Uma criança não tem direito a creche, que já prejudica a família, porque a mãe não pode. Uma criança que não consegue se alfabetizar no tempo certo, prejudicando toda a carreira e vida futura e enfrenta uma espécie de desnível perante outra criança que tem tudo isso, pré-escola e ensino fundamental de qualidade”, disse ele.
E para celebrar a conquista dos municípios, o governador aproveitou para fazer o anúncio da doação dos veículos.“As coisas estão avançando e o ato de hoje é para celebrar isso. E para premiar esse avanço o governo do Estado também vai está doando a cada um desses municípios um veiculo para que o conselho municipal dos direitos da criança e dos adolescentes possam melhorar e reforçar o seu trabalho e possam cumprir com suas agendas”, afirmou ele.
Os municípios contemplados com o selo nesta edição na Paraíba são: Aparecida, Bananeiras, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cuité, Damião, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Joca Claudino, Soledade e Taperoá.
Sobre o Selo
A certificação do Selo UNICEF reafirma o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com o Pacto ‘Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido’.
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.