Sumé ganhará a sede própria da Procuradoria de Justiça em 2013 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de dez. de 2012

Sumé ganhará a sede própria da Procuradoria de Justiça em 2013

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, assinou, nesta quarta-feira (12), as ordens de serviço para a construção das sedes das Promotorias de Cabedelo, Alhandra, Sumé e Cruz do Espírito Santo, e da reforma da Promotoria de Princesa Isabel. A assinatura ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça em solenidade que contou com a presença de promotores de Justiça que atuam nesses municípios.

De acordo com o procurador-geral, essas construções estão no plano diretor de engenharia que faz parte do planejamento estratégico do Ministério Público. “Elas estão sendo feitas com análise e critérios objetivos”, disse ele acrescentando que até o início do recesso forense também vai assinar a ordem de serviço da reforma da Promotoria de Mangabeira.

O promotor Ronaldo Guerra, coordenador da Promotoria de Cabedelo, falou sobre a luta travada para aquisição do terreno onde será construída a sede e sobre a emoção da assinatura da ordem de serviço. “É um anseio da população de Cabedelo porque agora vamos ter um imóvel em condições de propiciar à sociedade um serviço digno e com qualidade”, afirmou.

Segundo o promotor de Sumé Eduardo Mayer, a população do município está em festa já que atualmente o Ministério Público funciona em uma pequena sala no fórum da cidade e que para atende o cidadão é necessário que os servidores saiam da sala. “Agora com a Promotoria vamos dar um atendimento digno à população de Sumé, Amparo e Congo”, explicou.

O promotor de Cruz do Espírito Santo, Jeaziel Carneiro, também apontou as dificuldades enfrentadas com o funcionamento da Promotoria em uma sala do fórum e agradeceu o empenho da PGJ em construir a sede e oferecer outras condições de atendimento à população local.

A promotora de Alhandra, Márcia Betânia Casado, destacou o esforço do promotor Francisco Lianza na aquisição do terreno para a construção da sede e falou sobre as dificuldades enfrentadas. “A sala do fórum onde funciona a Promotoria não permite o atendimento adequado à população. Agora com a sede própria teremos um ambiente mais adequado para uma atuação mais eficaz”, declarou.

Já o promotor Ricardo Alex Almeida Lins, que está atuando em Princesa Isabel dentro do programa de auxílio ao Sertão, afirmou que a reforma da Promotoria vai oferecer melhor condição de trabalho e de serviço.

O secretário-geral do MP, promotor Francisco Lianza, que atuava em Alhandra antes de assumir a Secretaria-Geral, agradeceu o empenho de todos para a realização do projeto. A promotora Ana Cândida, que atua em Mangabeira, parabenizou a administração pelo projeto de reformar a sede do MP em Mangabeira.

A previsão é que as Promotorias sejam inauguradas no segundo semestre de 2013.

Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner