Município de Parari comemora aniversário de Emancipação Política - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de abr. de 2013

Município de Parari comemora aniversário de Emancipação Política

Desterro1:
O município de Parari, localizado na microrregião do Cariri Ocidental, completou nesta segunda-feira (29) seus 19 anos de emancipação política. Antes a comunidade de Parari pertencia ao município de São José dos Cordeiros.

Área territorial de 128 km², Parari está entre os municípios menos populosos do País. Contudo, os pararienses têm muito a comemorar. Comemorações estas que foram iniciadas já no domingo (28), que antecede o dia do aniversário.

Apresentações de MotoCross com entregas de premiações, final da Copa Parari de Futebol Society também com entrega de premiações, além de apresentação de Banda Fanfarra, Missa Solene em Ação de Graças, hasteamento das bandeiras, café comunitário, prestações de contas dos trabalhos desenvolvidos durante os primeiros meses da gestão socialista para o público.

As festividades do domingo encerraram-se com shows de forró no Ginásio Rita Meira que fizeram a animação da população parariense e de cidades adjacentes. As comemorações do aniversário de Parari ainda se estenderam até esta segunda-feira (29) dia em que a cidade completa 19 anos.

As Secretarias Municipais se articularam durante as festividades e apresentaram algumas ações. Confira;

Assistência Social – A secretaria que tem à frente, Inácio Romão, trouxe apresentação do Grupo de Dança Filhos de Parari, Filarmônica Municipal Jairo Aires Caluête, apresentação das atividades desenvolvidas pelos programas sociais, além de serviço de corte de cabelo e manicure.

Educação – Crisólogo Matias que é o secretário, apresentou juntamente com sua equipe uma amostra cultural realizada em uma escola do município, envolvendo a culinária regional, os aspectos políticos, culturais, religiosos econômicos e sociais. A pasta tem conseguido através de projetos em parcerias com o governo estadual e federal, investimentos que norteiam R$ 1.000.000 e que vem elevando a educação de Parari.

Agricultura – O Secretário José Flávio, coordenou a entrega de mudas, distribuição de yorgute, queijo, licor, além de exposição de artesanato do município, palestras com SEBRAE, IBGE, Defesa Agropecuária . A pasta tem se destacado e ganhado reconhecimento dos agricultores e até da imprensa pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com relação a assistência ao homem do campo durante este período de Seca.
Saúde- A Secretária de Saúde, Socorro Queiroz, que vem fazendo um trabalho inovador no município também participou juntamente com toda equipe, dando assistência nas finais da Copa Parari, além disso, levou para a população aquisição do Cartão SUS, verificação de pressão, testes de glicemia e do pezinho, classificação de sangue, vacinas e panfletagem.

Esporte – O esporte de Parari foi bastante movimentado tendo em vista que aconteceu também neste domingo (28) as finais da Copa Parari de Futebol Society, onde a equipe do Santa Cruz foi a Campeã, após do time do América que também estava na disputa pelo título, entrar em campo, mas se recusar a jogar a final, após desentendimento em relação a arbitragem. Na disputa pela terceira colocação a equipe do Amigos do Campo Grande venceu o Internacional. O Secretário de Esportes, Cristiano Moura, que vem trazendo uma nova dinâmica ao esporte do município, ampliando as atividades para outros esportes além do futebol, organizou ainda um encontro de trilheiros, onde houveram apresentações com motos em praça pública.

Finanças – A Secretária de Finanças, Francineide Farias, disse que o dinheiro público vem sendo tratado com mais respeito e investido somente em benefícios para a população e não pessoais. “Encontramos muitas dívidas na prefeitura, coisa ainda que poucos sabem, mas com bastante cautela e respeito ao dinheiro do povo, estamos controlando a situação e investindo no que é bom para toda população de Parari e não só para um grupo”, disse a secretária.

O Prefeito José Josemar (Josa), conhecido em toda região por ser um gestor que convive diariamente ao lado do seu povo, esteve participando de toda programação de Emancipação Política da cidade. Segundo Josa é um prazer muito grande comemorar esta data tão importante para o progresso do município. “É um prazer enorme comemorar ao lado do meu povo esta data que marca a independência política da nossa terra. Que o bom Deus possa cada vez mais iluminar os passos do nosso povo aguerrido que apesar de todas as dificuldades como esta grande estiagem, nunca desiste dos seus sonhos. Tenho a certeza que juntos vamos construir uma Parari cada vez melhor, porque agora está sendo a vez do povo”, falou o prefeito.
(Com Júnior Queiroz - Ascom)

E ai Gostou?
Compartilha com os amigos esta matéria: pelo facebook, twitter ou orkut!  Siga @Desterro_1  no G+ +Dário Cardoso Curte: Facebook.com/pages/Desterro1/437913316265785 Assina o Desterro1: Feeds .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner