Desterro1:
No Liceu Paraibano, as aulas começaram pontualmente às 7h30 para os 200 alunos inscritos. A diretora da instituição de ensino, Telma Rodrigues, informou que a procura pelo programa foi tão grande que foi criada uma lista de espera. “Temos uma lista de espera porque os alunos sabem do sucesso do programa, pois temos vários exemplos de aprovações nos vestibulares”, contou.
O professor Américo disse ainda que vai ser distribuído a todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino, e para os alunos inscritos no PBVest, o livro denominado “ENEM – Passo-a-passo” com questões aplicadas no Enem de 2009 a 2012. No final do livro, todas as questões serão gabaritadas e comentadas. Os alunos da rede estadual vão receber um código de acesso para assistirem às aulas de casa.
A aluna Larissa Leite, de 17 anos, contou da sua expectativa em relação ao PBVest. “Como não tenho condição de fazer um cursinho particular, vi no PBVest a oportunidade perfeita para revisar o conteúdo do Enem”, opinou a aluna da 3 série do Liceu Paraibano.
Este ano, “o objetivo de todo esse esforço é melhorar a colocação dos nossos alunos no Enem”, completou o professor Américo Falcone.
Aulas online - As aulas são transmitidas na rede com a presença de monitores nas salas de aula com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas sobre os conteúdos apresentados e organizar a parte técnica da transmissão das aulas. No site do PBVest (www.pbvest.pb.gov.br), estão disponibilizadas 352 aulas gravadas do programa de 2012 e, as deste ano, vão ficar disponíveis à medida que forem apresentadas aos alunos.
Municípios atendidos - O curso está sendo oferecido em 37 polos localizados nos municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Araruna, Alhandra, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Jurú, Mamanguape, Rio Tinto, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.
(Informações: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.