Os moradores da Rua Galdino Guedes, Bairro Jardim Bela Vista, em Patos, estão questionando o funcionamento de uma mini usina de asfalto pertencente à Prefeitura Municipal. O equipamento funciona no Centro Administrativo e fornece material para manutenção das operações tapa-buraco que ocorrem através da secretaria de obras e de infraestrutura do Município de Patos.
A celeuma em torno da usina de asfalto vem se arrastando desde 2009 e já foi levada a Câmara Municipal dos Vereadores. Os moradores mobilizaram-se através de abaixo-assinado na qual se queixam que a fabricação do asfalto dissemina fumaça tóxica e tem causado danos à saúde dos residentes nas imediações do Centro Administrativo, e, portanto, querem seu fim ou deslocamento para outra área.

O caso foi levado para a Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA e de acordo com um dos moradores poderá ser levado também ao Ministério Público – MP.
Em contato com Sebastião dos Santos Lima, Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Patos, esse informou que a usina de asfalto não causa tanto problema assim, e que essa é mais uma questão de um morador da localidade. Sebastião disse que a mini usina é de fundamental importância para os trabalhos de manutenção e que já está perfeitamente adaptada na localidade não causando os transtornos que são relatados.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.