FASCISMO, NÃO! DEMOCRACIA, SIM! - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

20 de ago. de 2013

FASCISMO, NÃO! DEMOCRACIA, SIM!

Espedito Silveira de Oliveira - Agrônomo e Ativista Político

É triste, ou estratégico, mas estão confundindo DEMOCRACIA com ANARQUISMO, e isto não é bom para o sistema democrático que vivemos no Brasil, sistema este, conseguido com muita luta pela sociedade brasileira, pelas lutas de classe, pelas ligas camponesas, inclusive, em alguns casos, até com a própria vida.

O que está acontecendo nos últimos dias, nas manifestações públicas, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é um verdadeiro desfile de vandalismo, onde se percebe marginais mascarados, infiltrados nas manifestações, invadindo hospitais, assaltando bancos, destruindo o patrimônio público e privado, agredindo policiais com o intuito de matá-los, no verdadeiro sentido da palavra, é algo inadmissível, que não se deve aceitar em hipótese nenhuma, sob pena de comprometer o sistema democrático.

Ninguém é cego para não perceber que este vandalismo tem duas origens: uma é planejada e executada por um segmento político para jogar a sociedade contra as manifestações; a outra é originada por elementos ligados ao tráfico de drogas e organização criminosa, que jogam elementos altamente periculosos no meio dos manifestantes com o intuito de assaltar bancos, lojas comerciais e empresas públicas e privadas, além de aproveitar a oportunidade até para matar policiais. Para estes não existe outra alternativa senão cadeia, cassetete e bombas lacrimogêneas, que me perdoem os hipócritas, que querem que os policiais, que são cidadãos que estão ali para defender a sociedade e o patrimônio público, fiquem quietos aguentando pedradas, cacetadas, bombas caseiras e , no meio de tudo, até agressões com facas e armas de fogo, sem reagir a nada, até a morte. Hipócritas! Demagogos! Saibam que os policiais são cidadãos como nós, seres humanos, que estão ali para nos defender, com raras exceções.

Mas, no caso dos segmentos políticos que colocam militantes para promover vandalismo, com o intuito de jogar a sociedade contra as manifestações, desviando a atenção dos verdadeiros motivos das manifestações, esta estratégia, apesar de ser muito conhecida de um determinado partido político, não vai à frente, pois a própria sociedade está ao lado dos verdadeiros manifestantes, até porque esta mesma sociedade não suporta mais tanta coisa errada no serviço público, como também tanta corrupção política.

No primeiro caso, trata-se de fascistas, que são pessoas antidemocráticas, antiliberais e imperialistas, que às vezes se escondem no manto de partidos de esquerda, mas, que na verdade, são pessoas reacionárias, retrógradas, ultrapassadas para o meio em que vivemos.

A verdade é que as manifestações que surgem a cada dia, tomando conta das ruas em todo o país, assustam algumas forças políticas tanto da direita como alguns segmentos da pseudo esquerda. Pois eles sabem que as manifestações nada mais são do que a expressão pública de opiniões ou sentimentos coletivos.

Em várias partes desse país a juventude, como também os adultos e idosos, foram às ruas exigir redução dos preços das passagens (e foram vitoriosos); passe livre ( está para ser aprovado ); denunciar gastos elevados com a Copa das Confederações; o descaso co a saúde e a educação; a falta de segurança pública; denunciar o elevado índice de corrupção política; exigir melhor qualidade do transporte público; exigir transparência nos gastos públicos, etc. Portanto, questionamentos de interesse de toda sociedade brasileira.

No segundo caso, que diz respeito ao vandalismo, Vândalo quer dizer: bárbaro, destruidor, marginal., portanto, como já disse, para eles tem que ser a força da lei.

O fato surpreendente, é que até os meios de comunicação a serviço da burguesia reconheceram a vitória das manifestações.

Na verdade, houve e ainda há quem questione para onde vão essas manifestações e onde tudo isso vai desembocar;afinal, a imensa maioria dos participantes são jovens. Mas não há porque desconfiar ou temer a juventude, pois toda a história da humanidade e do nosso próprio país revela que a juventude é uma força progressista e, não se assustem, revolucionária.


No próximo dia 7 de setembro está programado pelo Movimento Contra a Corrupção - MCC - uma grande manifestação em todo o país, e tenho certeza de que será um grande acontecimento cívico. Participe, você também!

Fonte: www.therciorocha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner