Agricultores de Juncó do Seridó vão fornecer alimentos ao PAA - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de set. de 2013

Agricultores de Juncó do Seridó vão fornecer alimentos ao PAA

Os agricultores familiares do município de Junco do Seridó, que recebem assistência rural da Emater-PB na região do Sertão, vão se tornar fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto à prefeitura municipal. A adesão foi assinada durante a Jornada de Inclusão Produtiva realizada no último final de semana.

Coordenada pela Emater, a jornalada é realizada juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Prefeitura Municipal, por meio de suas Secretarias de Ação Social, da Saúde, de Administração e das Finanças.

Durante o evento ocorreram ações informativas e de acesso aos programas de fortalecimento da agricultura familiar, como a emissão de Declaração de Aptidão do Produtor (DAP); inclusão de agricultores familiares no PAA e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os agricultores tiveram informações sobre o financiamento Garantia Safra e avaliação de cadastro na Defesa Agropecuária.

Outra ação foi o cadastro de criadores junto à Conab para aquisição de ração animal. Os agricultores ainda tiveram a oportunidade de renegociar dívidas do Agroamigo com o Banco do Nordeste, e participaram da feira da agricultura familiar. O tradicional forró na feira, promovido pela Prefeitura, encerrou o evento.

As entidades representativas dos agricultores e órgãos responsáveis por políticas no setor se integraram ao evento, com destaque para a Secretaria Municipal de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Defesa Agropecuária do Estado e o Banco do Nordeste do Brasil.

Pacto – Na oportunidade foi assinado termo de Cooperação entre a Emater e a Prefeitura Municipal de Junco do Seridó como parte do Pacto Social do Governo Estadual. Durante a jornada, a Secretaria de Saúde ofereceu aos agricultores, suas famílias e à população em geral teste de glicemia, verificação da pressão arterial, exames antropométricos, vacinação contra hepatite, emissão do cartão SUS e atendimento odontológico (escovação e ATF).

Mais ações – Ficou definido que no dia 18 deste mês outro evento será realizado visando atender ao público do meio rural, denominado de Documentação da Mulher Rural, que acontecerá no Clube Recreativo, contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Junco do Seridó, a Emater Paraíba e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, representado pelo Incra.

Desterro1.com | Com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner