O Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, uma das principais praças esportivas do Estado, está passando por sua primeira grande reforma desde a inauguração, em 9 de março de 1975. O primeiro foi o gramado, entregue com o selo de Padrão Fifa e apontado agora com um dos melhores do Brasil.
Durante a reforma, a capacidade do estádio que era inicialmente de 42 mil espectadores, caiu para 12 mil, já que apenas a arquibancada sombra e as cadeiras estão liberadas. Ao final da obra, o número não voltará aos antigos patamares, porque em vez de arquibancadas o estádio terá assentos individuais, o que reduzirá o número em 20 mil.
As obras não se restringem ao estádio, já que todo o entorno deve ser revitalizado: “A reforma do Almeidão também vai contemplar a área externa com estacionamento pavimentado, campos de pelada, quadras poliesportivas e pista de caminhada”, disse o secretário Tibério Limeira.
Além do Almeidão, outras praças esportivas de responsabilidade do Governo do Estado serão reformadas: Amigão (Campina Grande), Perpetão (Cajazeiras), Marizão (Sousa), Ginásio Ronaldão e Vila Olímpica Ronaldo Marinho, ambos em João Pessoa. Os investimentos devem ultrapassar a marca de R$ 40 milhões.
Desterro1.com | Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.