Em Cacimbas PB agricultores que aderiram a o Garantia Safra irão receber benefício este mês - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

14 de jan. de 2014

Em Cacimbas PB agricultores que aderiram a o Garantia Safra irão receber benefício este mês

A Secretaria Municipal de Agricultura por meio da Prefeitura local, Governo Estadual e Federal anunciam a todos os agricultores e agricultoras de Cacimbas que aderiram ao Programa Garantia Safra (2012/2013) que os pagamentos das bolsas referentes às safras dos dois anos mencionados, serão pagos a os trabalhadores devidamente cadastrados a partir do dia 20 de janeiro deste ano, obedecendo ao cronograma de pagamentos definido pela Caixa Econômica Federal do Programa Bolsa Família.

Confiram como serão realizados os pagamentos a os contemplados:

O beneficio será no valor de 760,00 (setecentos e sessenta reais) dividido em uma primeira parcela de 140,00 (cento e quarenta reais) e outras quatro no valor de 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) cada. De acordo com o censo são 534 (quinhentos e trinta e quatro) agricultores e agricultoras aptos a receberem o abono por confirmarem suas aderências ao programa (2012/2013) efetuando o pagamento dos boletos bancários individuais no valor de 9,50 (nove reais e cinquenta centavos), no ano passado.

O Programa acontece como forma de incentivar e proteger agricultores familiares, que contabilizaram prejuízos em suas lavouras causados por pragas, longos períodos de estiagens ou inundações em mais da metade de suas produções de milho, feijão, algodão, arroz, fava, mamonas, mandiocas, dentre outras. O conjunto de medidas facilita o planejamento de novas ações contribuindo com a segurança alimentar, sustentabilidade e economia dos pequenos produtores.
Para o Secretário de Agricultura do município, o Senhor Edilson Silva, a iniciativa do poder público representa o interesse e o compromisso dos gestores para com os agricultores que sofrem com a desvalorização da produção e com as constantes secas na região.

“Com a liberação do recurso do Programa Garantia Safra 2012/2013 em nosso município irá injetar na economia local durante os próximos cinco meses um montante de 405.840,00 (quatrocentos e cinco mil oitocentos e quarenta reais) diretamente nos bolsos dos trabalhadores rurais”, informou o Secretario.

Para que os trabalhadores tivessem direito a o benefício, a prefeitura Municipal precisou efetuar o pagamento da contra partida durante o processo de adesão, sendo seis parcelas no valor de R$ 2.536,50, que juntas equivalem a o total de R$ 15.219,00 (quinze mil duzentos e dezenove reais).

Olavo Silva com Sec. de Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner