Hospital Geral de Taperoá celebrará Dia da Mulher com palestra sobre Climatério - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de mar. de 2014

Hospital Geral de Taperoá celebrará Dia da Mulher com palestra sobre Climatério

O Hospital Geral de Taperoá promoverá nesta próxima quinta-feira (13) uma homenagem a todas as mulheres pela passagem de seu Dia, comemorado em 08 de Março. A programação do Hospital inclui uma palestra sobre Climatério, a ser realizada às 9h, e uma missa à tarde, com previsão para ter início às 15h. O evento acontecerá nas instalações do próprio Hospital e está voltado para toda equipe médica, bem como visitantes e usuários da unidade de saúde.

Segundo a diretora do Hospital Geral de Taperoá, Fátima Toledo, o objetivo do encontro é celebrar a passagem do Dia Internacional da Mulher com uma benção e discutir temas relacionados ao universo próprio das mulheres, como a fase em que ocorre o climatério e as indicações de regimes de terapia hormonal. “Vamos começar o dia com a palestra sobre climatério, que é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo para o não reprodutivo da mulher, e vamos finalizar com uma celebração religiosa com o Padre Luciano, vigário de nossa paróquia”, explicou Fátima.

A missa será realizada no espaço onde fica o santuário da unidade de saúde. Já a palestra será realizada no Auditório do Hospital Geral de Taperoá e será mediada pela médica clínica, Kamilla Kelly Moura. De acordo com ela, o tema escolhido é de extrema importância para as mulheres visto que o climatério é uma fase de limites imprecisos na vida feminina. É nesse momento também que são constatadas várias mudanças metabólicas, hormonais e psicológicas. “É um período difícil para as mulheres porque envolve a preparação para o fim da vida reprodutiva e é importante que elas saibam como lidar com isso tanto fisiologicamente como psicologicamente”, destacou a médica.

O climatério
O climatério é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários (estrógeno e progesterona). Essa diminuição ocorre em todas as mulheres e se inicia ao redor dos 40 anos, podendo ocorrer vários anos antes da menopausa. Já a menopausa é a última menstruação da mulher, considerada um evento que acontece durante o climatério. A idade média das mulheres na menopausa é de 51 anos, podendo variar de 48 a 55 anos. Quando ocorre nas mulheres com menos de 40 anos é chamada de menopausa prematura. Os principais sinais do climatério são a diminuição progressiva da massa óssea, o enfraquecimento das unhas e dos cabelos, o ressecamento da mucosa vaginal e a labilidade emocional.

Desterro1 com News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner