Sudema e Batalhão Ambiental realizam 15 autuações no carnaval - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

7 de mar. de 2014

Sudema e Batalhão Ambiental realizam 15 autuações no carnaval

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou no período carnavalesco intensa fiscalização para inibir abusos sonoros, principalmente por meio de som automotivo. As equipes de fiscais da Sudema e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar efetuaram 15 autuações com apreensão de equipamentos de som e aplicaram multas que variaram de R$ 5 mil a R$ 20 mil, além da condução de três pessoas às Delegacias de Polícia.

O trabalho foi desenvolvido entre a noite de sexta-feira (28) e tarde da quarta-feira (5) nas cidades de Lucena, Pitimbu, Conde e Cabedelo. O major Luiz Tibério, chefe da Fiscalização do Batalhão Ambiental e da Sudema, informou que os veículos apreendidos com equipamentos de som somente serão liberados após o pagamento das multas e seus proprietários ainda deverão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e realizar algumas práticas ambientais em comunidades. “Caso uma dessas três obrigações não seja cumprida o equipamento de som será doado, terá outra destinação”, destacou o oficial militar.
Ele adiantou que o uso de som automotivo potente é crime ambiental, é uma infração de trânsito, além de ser uma questão de segurança pública, “porque em geral nesses ambientes onde os sons são ligados ocorrem lesões corporais, homicídios, alcoolismo ao volante, por exemplo”, acrescentou major Tibério.

No período de carnaval o telefone 190 do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) registrou um aumento de mais de 100% no número de denúncias referentes à poluição sonora. 


Desterro1 com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner