Facebook exige aplicação Messenger para troca de mensagens a partir de smartphones - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de abr. de 2014

Facebook exige aplicação Messenger para troca de mensagens a partir de smartphones

O Facebook vai deixar de permitir aos seus utilizadores da versão móvel que enviem e recebam mensagens através da sua principal aplicação de conversação para smartphones e vai pedir que seja instalada a aplicação Messenger em separado para se aceder ao serviço. Para já, apenas alguns países receberam esta notificação.

Os primeiros países a serem notificados foram França, Inglaterra, seguidos de outros países europeus, na quarta-feira, indica a Reuters.

Aos utilizadores foi anunciado que dentro de duas semanas terão que instalar a aplicação Messenger para receberem e enviarem mensagens. Este pedido poderá ser alargado a todos os países onde a rede social está activa.

O Facebook sustenta que a aplicação Messenger vai permitir um serviço mais rápido de troca de mensagens e ainda possibilitar outras funcionalidades como realizar chamadas telefónicas de voz.

Em comunicado, a rede social diz ter criado “uma experiência de conversação rápida e confiável através do Messenger” e que agora faz sentido concentrar toda a “energia e recursos nessa experiência”.

Este passo surge depois da aquisição multimilionária pelo Facebook da aplicação Whatsapp, que serve para trocar mensagens através da Internet, por 19 mil milhões de dólares em dinheiro e acções (13,8 mil milhões de euros).

É mais uma aposta da rede social em aumentar os acessos através do iPhone (Apple) ou um smartphone a operar através do sistema Android, do Google.

Público
Siga o Desterro1 Twitter e Facebook.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner