CEPFS receberá Certificado Dryland Champions das Nações Unidas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de jun. de 2014

CEPFS receberá Certificado Dryland Champions das Nações Unidas

Hoje, segunda feira, dia 16 de junho de 2014 será comemorado no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, o dia mundial de combate à desertificação. Dentre as atividades desenvolvidas serão apresentadas as ações para o combate à Desertificação no Brasil e o Sistema de Alerta Precoce de Seca e Desertificação.

Em um momento especial da programação será entregue certificados do Programa Dryland Champions da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação- UNCCD para as entidades que vem promovendo práticas que contribuem para o desenvolvimento sustentável através do Manejo Sustentável de Terras (SLM).

O Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) receberá das Nações Unidas o certificado Dryland Champions por suas ações de adaptação às mudanças climáticas para a convivência com a realidade semiárida. São atividades no campo da captação e manejo de água de chuva, fortalecimento da biodiversidade e meio ambiente, que aliadas à mobilização social vem promovendo, a partir da promoção do encontro de saberes locais, os agricultores e agricultoras, as lideranças comunitárias, os jovens, as mulheres, etc.,  para o desenvolvimento de práticas de manejo sustentável dos recursos naturais gerando um ambiente de prevenção e combate á desertificação  no médio sertão da Paraíba, região semiárida.

O CEPFS é uma Organização Não Governamental que, desde 1985 vem trabalhando com agricultores de pequena escala (economia familiar) na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável objetivando melhorar a qualidade de vida das comunidades e famílias da região semiárida, com foco na captação e manejo de água de chuva.

O prêmio do CEPFS será recebido pela Senhora Raisa Ojala, Gerente do Fundo Finlandês de Cooperação Local da Embaixada da Finlândia que após ser contatada pelo coordenador Executivo do CEPFS José Dias Campos, gentilmente, se colocou à disposição para representar a entidade, uma vez que o mesmo não conseguiu hospedagem em Brasília em decorrência da lotação dos hotéis dado o momento da copa.

É mais uma conquista importante obtida pelo CEPFS da qual todos parceiros financiadores são parte integrante, assim como os agricultores e agricultoras experimentadores, lideranças comunitária e sua equipe. Também não havia como deixa de destacar   que os admiradores do trabalho desenvolvido pelo CEPFS também integram essa conquista uma vez que a admiração pelo trabalho alimenta a coragem de sua equipe de mergulhar nos desafios e produzir resultados importantes para a convivência com a realidade semiárida.

Com Assessoria do CEPFS

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner