Iniciada a construção do Parque de Bodocongó em Campina Grande - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

4 de jun. de 2014

Iniciada a construção do Parque de Bodocongó em Campina Grande

O Governo do Estado autorizou, nessa terça-feira (3), o início das obras de construção do parque ecológico de Bodocongó, em Campina Grande. As obras de urbanização foram iniciadas e vai transformar o espaço, eternizado nos versos e na música paraibana, em um ponto de convergência de atividades culturais, de lazer e esportivas.

Para a realização das obras de revitalização do açude de Bodocongó estão sendo investidos mais de R$ 35 milhões com recursos próprios. O governador Ricardo Coutinho comentou a importância do projeto para a cidade. “Campina vai se reencontrar às margens do açude de Bodocongó”, disse. O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou que o Parque Bodocongó será um espaço de convivência e lazer da zona oeste.

A arquiteta Sandra Moura, responsável pelo projeto arquitetônico, apresentou o Parque de Bodocongó e frisou que a obra segue os conceitos de sustentabilidade, preservando a história e a vegetação do local. A maquete eletrônica apresentada pela arquiteta detalhou que o parque terá calçadas, ciclovias, praças de esportes e cultura, espaço infantil e de idosos; local para plantio de mudas e orquidário. Tudo executado com a terraplenagem e pavimentação de ruas adjacentes; realização do sistema de esgotamento sanitário da comunidade Vila dos Teimosos e áreas do entorno; sistema de iluminação pública; e estacionamentos junto às praças.
De acordo com o superintendente da Suplan, João Azevedo, a obra vem resgatar um espaço importante da cidade e que, ao longo do tempo, foi se deteriorando com ocupações irregulares e a falta de cuidados ambientais. “O projeto fará com que essa área se transforme em um parque ecológico para que o lugar retome a sua importância”, destacou.

O presidente do Comitê Pro Revitalização do Açude de Bodocongó, Vicente Gouveia, destacou a luta de várias entidades para ter a revitalização do açude que não é só um patrimônio de Campina Grande, mas uma referência da Paraíba e do Brasil. “Estamos felizes por ver esse projeto se tornar realidade”.


Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner