Últimas pesquisas de intenção colocaram em alerta o comando de campanha do presidenciável Eduardo Campos e do candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, que aparecem atrás dos principais rivais, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Armando Monteiro Neto (PTB); nas eleições para o Senado, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) também corre o risco de ficar atrás do deputado federal João Paulo (PT) no estado; para tentar evitar derrota fragorosa dentro de casa, o PSB aposta no guia eleitoral de rádio e televisão e fez mudanças significativas no alto comando da campanha socialista em Pernambuco; será que as mudanças surtirão o efeito desejado?
Além da mudança no comando da campanha, o PSB pernambucano aposta alto no início do guia eleitoral para reverter a situação. Nesta fase da campanha, Paulo Câmara terá 10 minutos e 26 segundos de televisão para apresentar suas propostas ao eleitor, o dobro do tempo que o rival Armando Monteiro Neto), que contará com quatro minutos e 57 segundos. A mesma aposta é feita por FBC, que também espera conseguir alavancar a sua candidatura com o guia de rádio e televisão. Campos também deverá utilizar os resultados de seu governo para ajudar a elevar os índices de seus candidatos.
Armando, por sua vez, contará com Lula e Dilma em seu palanque. Além disso, João Paulo possui uma forte penetração na Região Metropolitana do Recife, que concentra a maioria do eleitorado pernambucano. Estes fatores poderão ajudar a compensar o menor tempo de televisão à disposição do petebista.
Se as alterações na cúpula da campanha socialista surtirão efeito somente o futuro irá responder, mas as mudanças apontam que pelo menos parte da estratégia atualmente em voga deverá ser revista. Somente isso, já denota que a luz de alerta está mais acesa do que nunca junto ao comando do PSB.
Marcello Patriota
Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.