Horário de verão não altera período de votação na Paraíba, diz TRE-PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

25 de out. de 2014

Horário de verão não altera período de votação na Paraíba, diz TRE-PB

O horário de votação no 2º turno das eleições, que acontece no domingo (26), não vai sofrer alterações na Paraíba, de acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Com isso, os eleitores paraibanos devem comparecer às urnas nos mesmos horários de votação do primeiro turno, entre 8h e 17h em horário local.

De acordo com Saulo Henriques, a não alteração no horário se deve ao fato de que a Paraíba não participa do Horário Brasileiro de Verão este ano, que teve início à 0h do domingo (19). Como os relógios estarão adiantados nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só poderá ser feita a partir das 19h no horário local (20h em Brasília).

Biometria
O presidente do TRE-PB explica também sobre a importância dos eleitores levarem um documento de identificação com foto na hora em que forem para as seções eleitorais. “Embora nos municípios onde a votação é feita com biometria o eleitor possa ser identificado apenas pela digital, nós recomendamos que leve um documento com foto para no caso de por alguma razão a identificação biométrica não se efetivar ele está preparado para se identificar através do documento e votar assinando o caderno de votação”, disse.

Segundo uma resolução do TSE, os mesários devem tentar captar a digital do eleitor por oito vezes e, caso não seja possível, a urna deve ser liberada para o voto somente com a identificação através de documento com foto e assinatura. O TRE recomenda que os eleitores evitem o uso de hidratantes, cremes ou óleos nas mãos antes de votar pois isso pode interferir na leitura das digitais e dificultar a identificação.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner