José Maranhão se reúne com Dilma para definir apoio em 2º turno na PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

7 de out. de 2014

José Maranhão se reúne com Dilma para definir apoio em 2º turno na PB

Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), o senador eleito pela Paraíba, José Maranhão (PMDB), informou que viaja nesta terça-feira (7) para Brasília-DF. 

O político acredita que o PMDB "pode ser o fiel da balança" na Paraíba afirmou que irá divulgar seu posicionamento para o segundo turno estadual após se reunir com a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT). O peemedebista teve 647.271 votos nas Eleições 2014 e assume o cargo pela segunda vez. “Estou muito feliz com essa vitória, que eu considero sem dúvida que foi a maior vitória da minha carreira política”, declarou o senador.

Segundo a assessoria do senador Vital do Rêgo Filho, que disputou o primeiro turno das Eleições para governador pelo PMDB e ficou na terceira colocação, a expectativa é que o anúncio do apoio no 2º turno seja anunciado ainda na terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa, Vital já conversou com Dilma, com lideranças da sigla estadual, como José Maranhão e Veneziano Vital do Rêgo, e na terça-feira a decisão deve ser tomada levando em consideração a opinião da maioria dos integrantes do partido.

Logo após ser declarado eleito, Maranhão comentou um possível posicionamento de seu partido no segundo turno, avaliando que “o PMDB pode ser o fiel da balança” na decisão para o poder executivo no estado.
Maranhão concedeu entrevista coletiva na casa de sua família, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. “Segundo turno é uma nova eleição. Vou fazer consulta ampla às bases do partido. É importante que o PMDB esteja unido numa tomada de decisão dessa”, disse.

Ele já cumpriu também três mandatos como deputado federal, um como vice-governador, três como governador, sendo um deles após a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB), e um mandato anterior como senador. Em 2012, foi candidato a Prefeito de João Pessoa, mas terminou a eleição no quarto lugar.

Eleição
Nesta campanha ao Senado, José Maranhão disputou com mais sete candidatos na Paraíba e liderava a corrida eleitoral desde a primeira pesquisa de intenções de votos, divulgada após o registro de candidatura.

Veja abaixo o desempenho de cada candidato, com 100% dos votos apurados:
José Maranhão (PMDB) - 647.271
Lucélio Cartaxo (PT) - 521.938
Wilson Santiago (PTB) - 506.093
Professora Leila (PROS) - 44.627
Nelson Júnior (PSOL) - 11.502
Walter Brito (PTC) - 11.063
Rama Dantas (PSTU) - 1.461

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner