'Fenômeno' Gobira é responsabilizado pelo insucesso de família sertaneja nas urnas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

7 de out. de 2014

'Fenômeno' Gobira é responsabilizado pelo insucesso de família sertaneja nas urnas

Sapateiro conquistou mais de 4 mil votos na cidade de Sousa, principal reduto eleitoral da família Gadelha.

O resultado da eleição ocorrida no último domingo (5) deixou várias figuras conhecidas no meio político sem mandato. E na Paraíba, o que chamou a atenção foi à ampla votação conquistada  pelo sapateiro Gobira (Psol), um homem simples e do povo, que sem muitos recursos financeiros ou grandes gastos na campanha, conseguiu ser indicado o deputado federal de 48.157 paraibanos. 

Apesar da ampla votação, o cajazeirense Gobira não conseguiu ser eleito na disputa, mas surpreendeu nas eleições deste ano e conseguiu tirar votos de outros candidatos mais conhecidos que, inclusive, já tinham ocupado mandatos eletivos. Só na cidade de Cajazeiras foram 19.037 votos para deputado federal.

Já em Sousa, os eleitores deixaram a rivalidade histórica com Cajazeiras de lado e concederam 4.156 votos a Gobira, sendo o segundo mais votado no município. A expressiva votação do sapateiro é apontada como uma das principais causas da derrota do ex-deputado sousense Marcondes Gadelha (PSC), que também tem bases eleitorais pelo Sertão da Paraíba.

Pertencente a uma das famílias mais tradicionais da região sertaneja, Marcondes Gadelha (PSC), assim como o filho, Leonardo Gadelha (PSC), em 2010, também emplacou apenas a primeira suplência, com 60.435 botos, perdendo a vaga para o veterano Benjamin Maranhão (SDD), por pouco mais de três mil votos. Os dois integravam a mesma coligação.

Wscom com Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner