Aesa prevê mais chuva para o Sertão nesta quarta-feira - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

4 de fev. de 2015

Aesa prevê mais chuva para o Sertão nesta quarta-feira

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou 83 milímetros de chuva na cidade de Patos, no sertão do Estado. Durante a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3) choveu 60% do esperado para todo o mês de fevereiro e a previsão do tempo indica novas precipitações nesta quarta-feira (3).

Além de Patos, foram registradas chuvas nos municípios de Manaíra (54.2mm) Aparecida (23.8mm), Paulista (22.8mm), Santa Helena (22mm) Vista Serrana (22mm) e São Francisco (18mm). Mas, segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, as precipitações ocorreram de forma isolada e ainda não foram observadas recargas significativas nos principais açudes públicos do Estado.

“Essas chuvas foram causadas por nuvens convectivas que são originadas pelo calor e pela maior concentração de umidade presente no ar.  Geralmente ocorrem entre os períodos da tarde e noite. A previsão para as próximas 48 horas é de tempo instável e propício a pancadas de chuvas em boa parte do Estado, especialmente no Sertão e Alto Sertão.  Poderão ocorrer chuvas pontuais inclusive em áreas do Cariri/Curimataú”, informou.

A expectativa da meteorologista é de que a partir da segunda quinzena deste mês as chuvas sejam mais frequentes no semiárido paraibano. “Como estamos apenas no início do período chuvoso, que ocorre entre fevereiro e maio, espera-se que, no transcorrer do mês de fevereiro, as chuvas se tornem mais homogêneas”, acrescentou.

A previsão completa para cada região está disponível no site da Aesa, www.aesa.pb.gov.br, onde também são disponibilizados os níveis dos 124 açudes monitorados pela Agência Estadual, a quantidade de chuva registrada nas principais cidades paraibanas, além de informações sobre autorização para uso da água bruta e participação nos comitês de bacias. 

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner