Couto perde evento em CG por culpa Câmara dos Deputados - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de mar. de 2015

Couto perde evento em CG por culpa Câmara dos Deputados

O deputado Luiz Couto (PT-PB) revelou segunda-feira (23), da tribuna da Câmara, que foi impedido de participar da solenidade de inauguração da 27ª Central de Interpretação de LIBRAS (CIL) do país, em Campina Grande, no último dia 19, e da entrega de veículos e conjuntos de equipagem para conselhos tutelares de 10 municípios paraibanos, porque a presidência da Casa não respondeu ao seu pedido de autorização para viajar representando a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e a Câmara Federal.


Couto narrou que foi convidado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), através do ofício circular n° 08/GM/SDH/PR, para viajar com a comitiva da ministra Ideli Salvatti em missão oficial, e que o Legislativo não iria sequer gastar com passagens.


Contou que a sua assessoria se empenhou até as 18h30, do dia 18, para ter uma resposta da referida missão, mas o único retorno que obteve até aquele momento foi o seguinte: não despachamos com o Presidente da Casa e nem temos como prever horário para despachar tal solicitação. Com isto, frisou Luiz Couto, fiquei amargurado e decidir cancelar a viagem e meu pedido.


Ora, eu estava querendo somente uma resposta se podia ou não viajar em missão oficial sem ônus para este Poder. Entretanto, vejo que nós parlamentares não estamos tendo consideração nem dentro da Câmara, que é a Casa do povo a quem representamos, queixou-se o parlamentar.


Luiz Couto ressaltou o que disse em entrevista o presidente do Legislativo, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que agora apenas viagens autorizadas pelo comando da Casa e que tenham a finalidade de representar a Casa serão aceitas como justificativa, todavia ponderou que não fez um pedido que esteja fora dos padrões regimentais e nem fora das atividades representativas da Câmara.



Desterrro1 com Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner