IV Conferência Municipal de Educação é realizada em Teixeira - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de jun. de 2015

IV Conferência Municipal de Educação é realizada em Teixeira

Profissionais que integram a área da educação no município de Teixeira-PB, estiveram participando na última sexta-feira (29 de maio) da IV Conferência Municipal de Educação.

A atividade aconteceu no pátio da Escola Municipal José Elias de Amorim, e contou com a presença de professores, diretores, supervisores e demais funcionários das escolas da rede municipal, além de membros da equipe técnica e Secretaria de Educação.

Após o credenciamento de todos, foi servido um café da manhã. Em seguida, montada a mesa de abertura, assim composta: Maria das Graças Simões (secretária), Djalma Ferreira (secretário de administração, e representante do prefeito), Valdirene Novo (secretária adjunta de saúde, e representante de todos os secretários), João Batista Filho (representante dos vereadores), Valdete (representante dos professores), Izabel Xavier (representante dos diretores), Maria de Fátima Batista (representante da equipe técnica) e Sóstenes Guedes (coordenador do Plano Municipal de Educação).
Após a execução do Hino Nacional, a palavra foi facultada aos componentes da mesa. Em seu pronunciamento, a secretária de educação expôs a sua satisfação pelo momento, além de alertar aos participantes a importância da responsabilidade e compromisso para com o referido plano.

O secretário de administração justificou a ausência do prefeito, porém não deixou de explicitar a relevância do momento, para a efetivação de uma educação de qualidade no município.

Na oportunidade também houve uma palestra, sob responsabilidade dos professores Alan José e Sóstenes Guedes, acerca do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação.

Após este momento, os profissionais trabalharam em grupos divididos por eixos temáticos, onde posteriormente apresentaram em plenária as reivindicações e sugestões.

Após a votação, a conferência foi encerrada com um almoço.

Em preparação para a conferência, aconteceu uma audiência pública no dia 13 de maio, na Câmara Municipal, também com a presença de profissionais da educação, além de alunos e sociedade em geral.

Desterro 1
Com Secom Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner