Neste domingo, dia 07, as chamas se alastraram mais ainda em direção ao município de Teixeira e grande parte da zona rural está em risco, pois as chamas avançam na vegetação seca, trazendo danos ambientais irreparáveis a natureza e aos moradores dos sítios circunvizinhos.
Os bombeiros informaram que a área é de difícil acesso e esse fator dificulta ainda mais o combate ao incêndio que destrói tudo pela frente. Pequenos animais e a mata estão sendo destruída devido às chamas.
Ainda não se sabe como o incêndio teve início, no entanto, se analisa se este foi criminoso ou se ocorreu devido à vegetação seca com a alta temperatura.
A falta de equipamentos para a contenção de incêndio em florestas e o pouco contingente de homens além da forte estiagem de chuvas e a vegetação seca está tornando o incêndio sem controle.
O Tenente-Coronel Saulo, comandante do 4º BBM, relatou que: “Sairão 07 militares em duas viaturas, às seis da manhã desta segunda-feira. Depois das sete e trinta mais 08 militares para reforçar a equipe na operação juntamente com abafadores, mochilas costais e outros materiais de combate, além de uma bolha d’agua de 600 litros com bomba. Serão priorizados os acessos pelos sítios Guarita e Barro Verde. A princípio serão 04 viaturas e 15 militares inicialmente. Não descartando a possibilidade de recebermos apoio de outras unidades de bombeiros do Estado”.
Fonte: Patosonline.com
fotos: Joel Santopaz
fotos: Joel Santopaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.