PEC 55 e reforma do ensino médio serão temas de audiência pública na Câmara Municipal de Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de nov. de 2016

PEC 55 e reforma do ensino médio serão temas de audiência pública na Câmara Municipal de Patos

O Fórum Permanente em Defesa dos Direitos Sociais Fundamentais está convidando a sociedade em geral para mais uma atividade envolvendo as discussões em torno da PEC 55, a antiga PEC 241, e também sobre a reforma do ensino médio. O novo evento acontece na Câmara Municipal de Patos através de audiência pública e ocorre na noite desta segunda-feira, dia 28 de novembro, às 19h00.

A audiência pública foi sugestão da vereadora Cláudia Leitão (PR) que tem participado dos atos em torno das discussões que cada vez mais ganharam espaço tendo em vista sua complexidade. Manifestação de rua, debate sócio educacional e encontros com cidadãos tem analisado que, tanto a PEC 55, bem como a reforma no ensino médio e outras medidas do Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB), podem trazer sérios danos a sociedade caso sejam aprovadas.

As atividades têm contado com o apoio de setores da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), Secretaria de Educação do Município de Patos, Faculdade Integradas de Patos (FIP), Colégio GEO, Colégio Cristo Rei, movimento estudantil, dentre outros.

O professor Ronaldo Lima, do IFPB/Patos, disse que as atividades que já foram promovidas deram informações essenciais para que a sociedade compreenda a gravidade das propostas encaminhadas pelo Governo Federal. “Não é à toa que a PEC 55, a antiga PEC 241, tem sido tão debatida, pois ela é uma maldade com setores já castigados, tais como educação, saúde e serviços públicos. O presidente Michel Temer não quer ampliar o debate que passa por discutir dívida pública e reformas sérias no país, mas sim congelar gastos públicos fundamentais ao desenvolvimento do Brasil por 20 anos! Não podemos aceitar isso calados! ”, disse Ronaldo.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner