
Nesta segunda feira(6) o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, publicou um artigo na internet no qual pedia eleições diretas caso a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo Falcão, o PSDB e alas da direita mais conservadora já estariam incomodados com a celeridade do presidente Michel Temer em resolver a crise econômica que o país enfrenta e já planejariam a retirada do presidente e eleições indiretas em 2017. Ele também definiu os recentes protestos como uma reação dos golpistas a demora do presidente em aplicar medidas mais duras que surtem uma reação da economia, além da insatisfação com os recentes escândalos de corrupção e abusos de poder que vem marcando o governo Temer.
No artigo o presidente do PT citou a presidente do Supremo Tribunal Federal a ministra Carmen Lúcia, que afirmou que toda ditadura se inicia quando a constituição federal é rasgada, que para Falcão e defensores do partido foi o que aconteceu durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Para que o golpe continuado não prossiga e o povo possa se manifestar livremente, urge antecipar as eleições previstas para 2018 e abrir um processo constituinte amplo, soberano e democrático no País, disse Falcão.
Fonte: Polêmica Paraíba e Diário de Pernambuco
Créditos: Estagiário Anderson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.