A Confusão da Eleição 2017 da Câmara de Desterro PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de jan. de 2017

A Confusão da Eleição 2017 da Câmara de Desterro PB

Os vereadores de oposição eleitos no último pleito eleitoral, na cidade de Desterro, explicaram como aconteceram os fatos na seção de posse da mesa diretora, onde vereadores de situação tentam burlar a votação anulando um voto favorável a oposição.

A sessão solene de posse na Câmara Municipal de Desterro-PB, aconteceu no primeiro dia do ano, e contou com a presença de lideranças políticas, e populares do município, além do prefeito e vice eleitos na eleição de 2016. Obedecendo o regimento interno, a sessão foi presidida pelo vereador Napoleão de Almeida, o vereador mais velho dentre os eleitos.

Após a cerimônia de posse dos eleitos, foi iniciada a votação da mesa diretora, onde a chapa de número 1 foi composta pelo vereador Napoleão de Almeida (presidente), Odilon Simões (vice-presidente), Núbia Rejane (1ª secretária) e Tiago Simões (2° secretário). Já a chapa n° 2 o vereador Paulo Vamberto (presidente), Vicente de Paula (vice-presidente), Evilásio Gonsalo (1° secretário) e Francimar Batista (2° secretário).

Terminado o Processo de votação iniciou-se o processo de apuração Serviram de escrutinadores o vereador Paulo Vanberto e Tiago Simões. Segundo o vereador Paulo Vamberto, durante a apuração os três primeiros votos foram favoráveis a chapa n° 2 encabeçada pelo mesmo, ao abrir o terceiro voto que seria favorável a chapa de oposição o vereador Tiago Simões deu como voto nulo. Segundo os vereadores de oposição essa atitude favorecia a situação que elegeram quatro vereadores enquanto a oposição elegeu cinco, e segundo o regimento interno da Casa, em caso de empate a decisão do desempate fica a cargo do vereador mais velho eleito, no caso o vereador Napoleão de Almeida, presidente na chapa de situação.

O vereador Paulo Vamberto falou ao nosso portal que mostrou a cédula com o voto anulado, a assessoria jurídica e ao Tenente da Policia Militar que estavam no local e foi constatado que o voto era válido, mas mesmo assim deram como nulo.

O Tenente Sávio Maranhão Cascudo afirmou em seu relatório que durante a confusão outros vereadores pegaram a cédula de votação e rasuraram e amassaram, “ Informo ainda que terminada a confusão a eleição do presidente foi anulada. ” – Pontuou o Tenente. Informação que entra em contradição com a ata da sessão que diz que logo após a confusão foram empossados os novos integrantes da mesa diretora. O Policial ainda orientou as partes a procurarem a Delegacia da Policia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Segundo as informações repassadas a nossa equipe a nova votação após dez dias da votação passada, será remarcada uma outra, e ai sim será decidida a nova mesa diretora da câmara de vereadores do município de Desterro.

A oposição está movendo uma ação na comarca de Teixeira, para que seja tomada as providencias cabíveis.

Tivemos acesso a uma cópia da ata, e a uma cópia do relatório do Tenente Cascudo. Também tivemos acesso ao áudio gravado da sessão solene.

Ata da sessão assinada pelo presidente Napoleão Simões e pelo secretário Tiago Simões

Relatório do Tenente Cascudo



Gravação Cedida pela radio Entre Rios Fm aos vereadores de oposição



Fonte: Portal Interação
Com Alterações do Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner