O que pode ser quando a mão fica tremendo? - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

PUBLICIDADE test banner

17 de fev. de 2017

O que pode ser quando a mão fica tremendo?

Muitas pessoas associam o tremor das mãos com a doença de Parkinson, mas, na verdade, existem diversas condições que podem levar a este tipo de sintoma. Se você percebe que sua mão fica tremendo constantemente, saiba que alguns tremores podem estar relacionados ao estresse, ansiedade e, até mesmo, à fadiga.

Segundo os médicos, quando existe um tremor nas mãos que se manifesta de maneira periódica, principalmente em idosos, é importante investigar as causas. O ideal é procurar um especialista ou um clínico geral para apresentar as primeiras impressões.


O que causa tremor nas mãos?

Mãos trêmulas podem ser sinal de diversas coisas, e isso pode acontecer até mesmo com pessoas completamente saudáveis. Mesmo assim, o diagnóstico e a opinião de um médico são fundamentais para tirar qualquer dúvida sobre as causas dessa condição.

Confira o que pode causar tremores nas mãos

Doença do sistema neuromuscular – Várias doenças que atingem o sistema nervoso central podem levar a tremores nas mãos, entre elas Parkinson, Hipertireoidismo e Esclerose múltipla.

Uso de medicamentos – Alguns medicamentos podem levar à condição de tremores nas mãos, principalmente as substâncias que possuem cafeína.

Causa emocional – Emoções descontroladas também podem resultar em tremores nas mãos.

Ansiedade, raiva e medo – Estas são condições bastante conhecidas e que causam tremores.

Excesso de açúcar no sangue – Níveis desregulados de glicose no sangue podem gerar tremor nas mãos.

Tremor Hereditário – Existe um fator hereditário e genético que também explica o tremor nas mãos. Esta é uma condição herdada de familiares.

Fumo – O tabaco é uma substância que também está relacionada aos tremores, já que estimula o sistema nervoso.

Envelhecimento – O processo natural de envelhecimento do ser humano causa tremores nas mãos em razão da redução da função neuromuscular.

Hipertireoidismo – Condição comum entre mulheres, caracterizada por uma tireoide hiperativa. Tem os tremores nas mãos como um dos sintomas.


Outras causas para mãos trêmulas são: tremor de repouso, tremor essencial, tremor postural, entre outros. Vale dizer que o tremor essencial é um dos mais comuns e é ocasionado por contrações das fibras musculares.

Substâncias como bebidas alcoólicas e alguns tipos de chás também podem estimular o tremor nas mãos. Ao notar qualquer sinal estranho de agitação das mãos, procure o seu médico! O diagnóstico será apresentado com base em exames específicos e em variáveis como tempo dos tremores, medicamentos de uso contínuo e sintomas associados.

Quanto antes a consulta com um especialista acontecer, melhor será para o paciente, já que os tremores também podem ser indícios de danos cerebrais, paralisias e outras doenças graves.

Lembre-se de ficar atento ao segurar uma xícara de café ou um copo de água, pois isso pode te ajudar a notar tremores fora do comum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

ANUNCIO INTERNO 2

test banner