
“Eu fui encaminhada ‘pro’ Napoleão Laureano por Dr. Marcelo Alves e lá fui atendida por Dr. André Luiz que também é ortopedista, lá ele viu que o meu braço tava muito inchado e no mesmo dia fiz biópsia, prontuário e a carteirinha do hospital. Quando saiu o resultado foi diagnosticado o câncer”.
Fabrícia declara que foi muito difícil após receber o resultado: “Eu fiquei em choque, jamais imaginaria ter um câncer, chorei bastante, mas, me conformei e vi que ali começaria minha batalha” Foi ai que a jovem percebeu que sua luta contra o Linfonodos começou.

Atualmente, Fabrícia tem um tumor maligno instaurado no seu braço. Ela passa por seções de quimioterapia no Napoleão Laureano, e faz uma vez no mês a cada 3 semanas e que a prefeitura municipal de Teixeira disponibiliza sempre que preciso veículos para transporte para tratamento do seu câncer que é fornecido pelo SUS.
“Bom, dá primeira vez fiz quatro ciclos que resultam 16 seções, porém não fizeram efeito algum, então minha oncologista Drª. Lisiane passou um medicamento mais forte” Declarou Fabrícia.
Sempre de alta estima, com sorriso no rosto e com muita força de vontade de viver, a jovem fala sobre o motivo de ainda acreditar na vida: “O que me motiva é saber que tenho tanta gente orando por mim, querendo minha cura. O que me motiva é saber que tenho amigos maravilhosos, uma família abençoada, um namorado, sogro e sogra que sempre me ajudaram e me deram forças do início dessa luta até hoje. O que me motiva é saber que tenho um Deus tão grande e misericordioso que me dá forças todos os dias e não me deixa cair em nenhum momento.” Frisou emocionada.
Um dos seus motivos para seguir na caminhada além da ajuda de sua família é o apoio de seus padrinhos Zé e Deda. Fabrícia diz que a força destes estimula na caminhada e que sempre persistirá na vida por ela mesmo e por essas pessoas.
Fabrícia teve que cortar o cabelo recentemente, para ela mais uma das dores do tratamento. “Foi doloroso, mulher nenhuma quer perder seu cabelo e a partir do momento que eu percebi que meu cabelo estava caindo fiquei chocada, chorei muito, mas, depois vi que se meu cabelo tava caindo era porque o medicamento tava agindo então me conformei e vi que minha cura era bem mais importante que meu cabelo”. Declarou.
Perguntada sobre acreditar em milagre ela destacou veementemente que sua vida é um verdadeiro milagre e que espera todos os dias o milagre de sua cura. Perguntada também sobre o que diria as pessoas para que elas enfrentarem seus problemas ela disse:
“Bom, as coisas pra mim nunca foram fáceis desde 2014 venho lutando, sofrendo e persistindo pra ficar boa, eu sempre gostei de estudar e foi a coisa mais difícil de deixa pra trás por conta das dores intensas que eu sentia, quase entrei em depressão, perdi 15 quilos, porém nunca me deixei abalar por isso. É difícil ? É sim, mais quando você tem fé, para de murmurar e começa a agradecer a Deus mesmo estando na pior as coisas começam a melhorar, eu agradeço a Deus todos os dias por ele ser tão misericordioso e não desisti de mim, ele não desistiu então não podemos desistir também... Por mais difícil que esteja a vida nunca pare, nunca se deixe abater, peça força a Deus e continue sua batalha”.
O exemplo de força de vontade e o caminho da vida que foi escolhido por Fabrícia é um verdadeiro exemplo que deve ser seguido por todos os teixeirenses e por todos que conhecerem essa história.
Fonte: Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.