Câmara de Desterro tem sua 1ª sessão e situação falta - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

4 de mar. de 2017

Câmara de Desterro tem sua 1ª sessão e situação falta

Nesse sábado 4 de Março de 2017 a Câmara de Vereadores de Desterro realiza 1ª sessão extraordinária do ano.

A sessão ocorreu com a ausência de todos os vereadores da situação, estiveram presentes os Vereadores Francimar, Francisco de Assis, Evilásio Gonçalo, Vicente de Paula e Paulo Vamberto ambos compõem o grupo de oposição.

Dentre os temas pautados na ordem do dia estavam Projeto de Resolução nº 01-2017 que dispõe sobre a inexistência da concessão pela câmara de pedido de licença pelo Sr. Prefeito de Desterro Dilson de Almeida, Projeto de Lei 01-2017 que concede reajuste salarial aos profissionais da educação do município de Desterro e por ultimo o Projeto de Lei 02-2017 que autoriza o município de Desterro pagar no mínimo o salário mínimo nacional aos ocupantes dos cargos efetivos, estáveis, comissionados e contratados.

O projeto de resolução 01-2017 que trata sobre o afastamento do Prefeito foi aprovado por 4 votos a 0 votos, já o projeto de lei 01-2017 e 02-2017 foram remetidos as comissões pertinentes para analise. Como as comissões ainda não estão formadas, foi dado prazo de 08 dias para que os líderes dos partidos indiquem seus representantes para estas comissões para que assim possa se analisar e dar procedimento aos tramites legais na câmara. 

O vereador Francisco de Assis Ferreira (Preta da Barraca), fez uso da palavra e falou sobre seu descontentamento sobre os fatos ocorridos nas sessões de Eleição da diretoria, e também ressalta que está na casa para aprovar todos os projetos que venha  melhorar a vida dos desterrenses e que a oposição está ali para trabalhar para a população. 

O Presidente da Câmara Paulo Vamberto também fez uso da palavra para agradecer e ratificar o compromisso de trabalhar a bem dos desterrenses, ele ainda fala da responsabilidade do legislativo em questionar, garantir os direitos do povo e o compromisso da verdade e a transparência com os que os escolheram. 

Para o mês de Março a Câmara começará os trabalhos de fiscalização nos órgãos públicos da cidade para garantir que os serviços aos cidadãos sejam prestados de forma certa e que chegue a quem mais precisa destes. 

As sessões ordinárias acontecem quinzenalmente e podem ser acompanhadas pela Rádio Entre Rios FM, através de transmissão ao vivo ou presencialmente aos segundos e quartos sábados a partir das 9:00 horas de cada mês. 

Dário Cardoso - Desterro1 

Fotos: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner