Em Cacimbas secretarias distribuem repelentes para as gestantes - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de abr. de 2017

Em Cacimbas secretarias distribuem repelentes para as gestantes

A Secretaria de Ação Social em Cacimbas no sertão do estado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde realizou na tarde dessa quarta feira 26/04, na Unidade Básica Maria Nazaré da Cunha, uma palestra envolvendo um grupo de gestantes do referido município. Na ocasião, as equipes repassaram informações e destacaram a importância das grávidas realizarem o pré-natal e acessarem os programas de saúde disponíveis no Sistema Único de Saúde- SUS.


Estiveram presentes, o Secretário de Ação Social, José Diraldo Gomes Alves, as Assistentes Sociais Josileide Pereira e Fátima Alves, os psicólogos, Jaqueline Peixoto e Thomé Xavier e a fisioterapeuta, Mayara Beatriz que avaliaram o evento como um passo importante para assistência de qualidade às mulheres cadastradas nos programas sociais do Governo Federal como “o Bolsa Família”.

As equipes ressaltaram a importância do Cadastro Único para todo e qualquer cidadão terem acesso às políticas públicas do Governo Federal, que visa diminuir as desigualdades sociais entre as populações, para isso criou- se, por exemplo: os programas de habitação, saneamento básico, transferência de renda, benefícios sociais do Bolsa Família, Brasil Carinhoso, programas educacionais, dentre outros.

O Secretário da pasta José Diraldo e a Assistente Social Dona Fátima, divulgaram as ações voltadas para a realização das oficinas de grupos que segundo eles, vão serem iniciadas no próximo mês, a onde as gestantes poderão aprender a produzir licor, decorar as taças e garrafas, bem como bordar, pintar, cortar e costurar roupinhas para crianças. A notícia agradou as participantes que poderão desenvolver suas aptidões de forma lúdica e prazerosa.

Diraldo também falou de projetos futuros que pretende ampliar em parceria com a saúde, como é o caso do “Kit Cegonha”, o qual distribui enxoval completo para mulheres que estejam em dias com o pré-natal e demais requisitos. Após as explanações, os gestores destacaram o compromisso do Ministério da Saúde com as Prefeituras e secretarias no tocante a aquisição e distribuição dos kits para as gestantes, contendo: creme dental, sabonete, escova de dente e um repelente.

Nessa próxima quinta feira dia 27 de abril às 14 horas, a equipe marcou o mesmo tipo de atendimento para a região do Distrito de São Sebastião. O encontro será realizado na Unidade Básica de Saúde daquela localidade, no Posto Maria das Neves de Almeida, o aviso segue para os profissionais de saúde e para as gestantes.

Fonte:  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner