Câmara de Desterro julgou e cassou dois vereadores, neste dia 30/11. - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de dez. de 2017

Câmara de Desterro julgou e cassou dois vereadores, neste dia 30/11.

A Câmara de Vereadores Casa Manoel de Almeida,  do município de Desterro PB  cassou os mandatos de dois de seus vereadores neste dia 30 de Novembro de 2017, fato inédito e histórico na política da Cidade. 

Napoleão e  Tiago  
Os vereadores cassados foram Tiago Simões e Napoleão de Almeida ambos do PR, pela conduta antiética, falsificação de documento público e por quebra de decoro parlamentar. 

O julgamento ocorreu durante todo o dia desta quinta-feira, pela manhã foi lida todo o processo em desfavor de Tiago Simões, no qual consta os crimes de Quebra de Decoro Parlamentar e Falsificação de Documento Publico e conduta antiética. 

Em seguida foi dado duas horas para o vereador pudesse fazer sua defesa, que poderia ser feita por ele ou pelo seu advogado, mas o mesmo decidiu por falar por se e usou cerca de 15 minutos do seu tempo, aproveitando para questionar a legalidade do processo, além de questionar que todos sabiam qual era o resultado daquela votação. 

Apresentada a defesa de Tiago o processo foi posto em votação secreta pelo afastamento ou não do então vereador e por 6 votos a favor e 2 abstenções  o vereador Tiago teve seu mandato cassado. O decreto oficial da presidência junto com a ata foi lido e assinado pelos vereadores.
  
Já nas 3:00hs da tarde o processo foi em desfavor de Napoleão de Almeida – PR, foi lido todo o processo em desfavor do vereador, no qual consta os crimes de Quebra de Decoro Parlamentar e Falsificação de Documento Publico. Também foi dado o tempo legal de duas horas para o vereador fazer sua defesa ou seu advogado, mas Napoleão decidiu por não fazer defesa, momento seguinte o Presidente da Câmara Paulo Vamberto colocou o processo em votação também secreta pelo afastamento ou não do então vereador e por 6 votos a favor e 3 abstenções  o vereador Napoleão também teve seu mandato cassado.  

A todo participaram da sessão os vereadores: 
Tiago Simões – PR e Napoleão de Almeida - PR (réus) sem direito de voto.  
Odilon Simões - PR, Núbia Rejane - PHS,  Fancimar Batista - PSB, Francisco de Assis - PSB, Vicente de Paula - PSB, Evilásio Gonçalo – PSB e Vamberto Leite (Presidente da Câmara) - PSB. 

Suplentes participantes convocados: 
Gusmão Almeida 1º Suplente – PR, 
Ermano Ferreira 2º Suplente do PR. 
Jose Adriano – PP 3º Suplente foi convocado para participar da sessão pela manhã, mas não pode participar para votar no julgamento do processo contra Tiago Simões tendo em vista do impedimento legal de Odilon Simões que é irmão do réu . 

Odilon ainda protocolou um oficio solicitando votar no julgamento, mas na hora de voltar pela aceitação deste oficio a maioria se abstiveram de votar inclusive o solicitante e a possibilidade foi descartada. 

Fotos 






Matéria e vídeos da Sessão de ontem: 

Ao Vivo: Sessão de Julgamento de Ação contra Tiago Simões


Ao Vivo: Sessão de Julgamento de Ação contra Napoleão de Almeida


Redação Desterro1
Foto: Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner