
“Na época eu fiquei meio sem entender. Só tinha 14 anos não tinha nem noção do que era um câncer eu achava que poderia ficar bom com um simples remédio aí depois eu fui começando a receber a realidade quando fui pro hospital quando comecei o tratamento aí as coisas começaram a mudar”. Disse Saci ao lembrar o momento do diagnostico.

Saci, uma vez por mês faz tratamento no hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. Aos 15 anos Welligton, fez a retirada da perna esquerda. O enfrentamento é a cada dia.
O jovem de 19 anos faz de tudo, inclusive pilota motos. O que para muitos é impossível fazer, o Saci está sempre lutando para prosseguir.
“Quero mostrar para o mundo que mesmo com minha deficiência e as dificuldade eu consigo sorrir eu posso ser alegre porque vejo muitas pessoas se reclamando da vida e não tem nenhum problema na vida pelo contrário tem de tudo, inclusive saúde. O principal que quero mostrar para o mundo é que é possível sorrir mesmo com as dificuldades.”

O que é mais interessante na vida de Welligton é a origem do seu apelido. Ele disse a nossa reportagem que a origem veio através do seu ex-padrasto que o começou chamar de saci, depois o seu irmão o aconselhou a colocar este nome na rede social facebook, o que foi como bomba, o publico pegou e hoje poucos o conhecem pelo o verdadeiro nome.
O exemplo enfrentado por um jovem de 19 anos serve de exemplo, pelo fato da superação e pelo fato da luta constante pela vida. Saci mesmo diante de suas dificuldades e diante dos fatos, dores e comportamentos ele sobrevive para mostrar que a vida é maior.
Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.