
Em relação à estação elevatória EE-9 houve um problema com a desapropriação da área onde o reservatório será construído. Segundo o DNOCS, o proprietário não aceitou o valor proposto pela avaliação, mas o setor jurídico do órgão deverá realizar as ações liminares para a desapropriação.
O DNOCS informou que toda tubulação já foi adquirida e que a previsão para conclusão da adutora até Itapetim é julho de 2018, caso não haja ações judiciais.
Já o Ramal Sertânia (PE) terá previsão de conclusão em maio de 2018.
Leia a nota abaixo:
“O trecho da Adutora do Pajeú, próximo à cidade de Itapetim (PE), apresentou uma grande incidência de rochas, o que levou à necessidade de ajustes técnicos no projeto executivo. No ano de 2017 foi priorizado o Ramal Sertânia (que dará garantia hídrica para a 2a etapa do sistema adutor do Pajeú diante da captação no Canal do Eixo Leste do PISF) mas no final do ano, foi realizado o reforço de empenho para que a construtora reinicie as obras da Adutora Principal até Itapetim/PE. Com relação a Estação EE-9 ainda é necessária a desapropriação da área onde o proprietário não aceitou o valor proposto pela avaliação e o setor jurídico do DNOCS deverá realizar as ações liminares para desapropriação.
As obras neste trecho foram retomadas e a previsão para conclusão da adutora até Itapetim é julho/2018, caso não haja ações judiciais protelatórias. Toda a tubulação que será utilizada nesse trecho já foi adquirida. Outra importante informação é que o Ramal Sertânia (PE) terá previsão de conclusão em maio/2018.”
Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Repórter do Sertão
Redação Desterro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.