CEPFS conclui reuniões de mobilização de famílias em Patos e Cacimbas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de abr. de 2018

CEPFS conclui reuniões de mobilização de famílias em Patos e Cacimbas

O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, realizou entre os dias 20 de março a 6 de abril, de 2018,  reuniões comunitárias de sensibilização e mobilização de famílias a serem beneficiadas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2  em comunidades rurais dos municípios de Patos e Cacimbas.


Durante as reuniões foram apresentados os critérios para atendimento das famílias pelo programa.  As comunidades beneficiadas pelo P1+2 foram definidas pelas Comissões Executivas Municipais, em reuniões realizadas em ambos os municípios.

Em Cacimbas serão beneficiadas famílias das comunidades: Serra Feia, Fundamento de Baixo, Retiro, Monteiro, Chã, Aracati e São Sebastião. Em Patos, o programa beneficiará Trincheiras, Marrecas, Assentamento Patativa do Assaré, Riacho da Catingueira, Boi Brito, Enjeitado e Lagoa de Favela.

O próximo passo da execução do projeto será o cadastramento das famílias  pelos Técnicos de Campo que obedecerão  os critérios estabelecidos pelo programa.

O P1+2 é um programa da Articulação do Semiárido Brasileiro que tem, dentre os objetivos construir tecnologias sociais de convivência com o semiárido a exemplo das Cisternas Calçadão, Cisternas de Enxurrada e Barreiros Trincheira, para o armazenamento de água para a produção de alimentos saudáveis.

O financiamento desta etapa do P1+2 estar a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e, contempla a construção de 201 tecnologias sociais de convivência com a realidade do semiárido.

Fonte: ASCOM – CEPFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner