
Durante as reuniões foram apresentados os critérios para atendimento das famílias pelo programa. As comunidades beneficiadas pelo P1+2 foram definidas pelas Comissões Executivas Municipais, em reuniões realizadas em ambos os municípios.
Em Cacimbas serão beneficiadas famílias das comunidades: Serra Feia, Fundamento de Baixo, Retiro, Monteiro, Chã, Aracati e São Sebastião. Em Patos, o programa beneficiará Trincheiras, Marrecas, Assentamento Patativa do Assaré, Riacho da Catingueira, Boi Brito, Enjeitado e Lagoa de Favela.

O P1+2 é um programa da Articulação do Semiárido Brasileiro que tem, dentre os objetivos construir tecnologias sociais de convivência com o semiárido a exemplo das Cisternas Calçadão, Cisternas de Enxurrada e Barreiros Trincheira, para o armazenamento de água para a produção de alimentos saudáveis.
O financiamento desta etapa do P1+2 estar a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e, contempla a construção de 201 tecnologias sociais de convivência com a realidade do semiárido.
Fonte: ASCOM – CEPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.