Ação Social de Cacimbas realiza mobilização no Dia de Combate ao abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de mai. de 2018

Ação Social de Cacimbas realiza mobilização no Dia de Combate ao abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Ação Social em Cacimbas-PB, realizou uma mobilização pelas principais ruas do Distrito de São Sebastião e também na Sede do Município nesta, sexta feira 18, com o objetivo de chamar a atenção da população e das autoridades para a necessidade de se desenvolver ações de combate às práticas de abusos e explorações sexuais de crianças e adolescentes.

Esteve na mobilização, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Assistentes Sociais, Psicólogos, CRAS, CREAS, alunos, professoras, pessoal de apoio, sociedade civil organizada, Grupo de Caratê, Banda de Percussão da Escola Estadual da Cidade e Funcionários da Casa da Família do Distrito e da cidade.

Foram confeccionados cartazes, blusas, banners e faixas com fotos, textos, frases e balões coloridos com palavras de ordem denunciando práticas violentas que afeta a infância tirando dos inocentes o sonho e a vontade de conviver na sociedade de forma livre e saudável. Os discursos proferidos chamaram a atenção das autoridades para os casos de abusos e explorações de menores.

Também foi lembrado o caso bárbaro ocorrido em 1973 contra a estudante Araceli Crespo de 8 anos que foi raptada, drogada, estuprada e morta com requintes de crueldade em Vitória no Espirito Santo, sem que os acusados fosse punidos exemplarmente. Esse crime hediondo serviu para dar origem às lutas que ocorrem em todo o Brasil no Dia 18 de Maio.

Os conselheiros tutelares e demais envolvidos na mobilização pediram o empenho dos pais e da sociedade civil no combate aos casos de abusos e explorações sexuais contra menores e deixaram os contatos telefônicos que as pessoas podem discar o número 100 anonimamente para denunciar os agressores.

Igrejas, associações, escolas, sindicatos, poder público, secretarias, Ministério Público, comerciantes, sociedade e demais movimentos estão convidados para encampar essa luta em defesa dos indefesos. Fotos de Andreia Gomes e Vanderlúcia Rosa de Lima. Apoio Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos.

Fonte: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner