Assistente social do Hemonúcleo de Patos conclama população para contribuir com a doação de sangue - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de jun. de 2018

Assistente social do Hemonúcleo de Patos conclama população para contribuir com a doação de sangue

A assistente social do Hemonúcleo da cidade de Patos, Wânia Santos, usou a imprensa nesta segunda-feira (11), para conclamar a população no sentido de doar sangue e assim contribuir para aumentar o estoque para este mês de junho, tendo em vista o período dos festejos juninos onde o risco de acidentes é bem maior.

Segundo informou, o Hemonúcleo tem mantido a média de 400 doações mensais, porém, as tipagens sanguíneas negativas são sempre sa que possuem menor estoque. Os tipos B negativo e AB negativo são os mais raros. De um modo geral os estoques positivos estão sendo mantidos.  

Todas as pessoas que estejam com boa condição de saúde podem ser doadoras. A idade mínima é a partir dos 16 anos de idade, desde que este jovem ou essa jovem esteja com documento original contendo foto e acompanhado do responsável legal. A partir dos 18 anos não precisa de acompanhamento de responsável. A idade máxima para ser doador se divide da seguinte forma: 59 anos para as pessoas que nunca doaram sangue antes, e 69 para aquelas que já são doadoras.

As exigências são que a pessoa doadora não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, tenha dormido no mínimo seis horas na noite anterior, e esteja bem alimentada. Outros pré requisitos são repassados no momento da triagem dos possíveis doadores.

O Hemonúcleo de Patos fica localizado na rua 5 de agosto, no bairro Belo Horizonte. O serviço funciona das 07h às 12h, de segunda a sexta.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com - Hélio Barbosa
Áudio de Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas

Ouça este conteúdo

Áudio da postagem

 Wânia Santos - Assistente social (Doação de sangue) - EN 11-06(1).mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner