Sinal analógico de TV será desligado em Campina Grande e mais 9 cidades da PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de ago. de 2018

Sinal analógico de TV será desligado em Campina Grande e mais 9 cidades da PB

O sinal analógico de TV será desligado às 23h59 do dia 4 de dezembro em Campina Grande e outras nove cidades do Agreste paraibano. De acordo com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, a partir do dia 5 só será possível assistir a programação da TV aberta pelo sinal digital.

Além de Campina Grande, o sinal analógico também será desligado em Alagoa Nova, Areial, Caturité, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Segundo o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, a migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico para o Brasil. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, explica.

Para informar e preparar a população, a estratégia da Seja Digital é implementar campanhas e ações que mantenham a entidade próxima das comunidades menos digitalizadas em cada uma das cidades. “O processo acontecerá de maneira semelhante ao que fizemos em mais 600 cidades brasileiras”, afirma Patrícia Abreu, diretora de comunicação.

Ainda segundo Patrícia, além da campanha com filmes na TV e na internet, a Seja Digital terá peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito.

Distribuição de kits gratuitos

Serão distribuídos kits gratuitos com antena e conversor para famílias que têm direito aos equipamentos. A lista com os nomes é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 10 cidades deve acessar o site http://www.sejadigital.com.br/site/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito.

Fonte G1 Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner