Alunos estão sem ônibus e culpam a prefeitura de Desterro PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de fev. de 2019

Alunos estão sem ônibus e culpam a prefeitura de Desterro PB

Após o início das aulas em Desterro-PB, dia 11/02 para rede estadual e 14/02 para rede municipal, várias mensagens chegaram a redação do Desterro1 dando conta na falta de ônibus para os alunos da rede estadual, em algumas comunidades.

Em um dos relatos uma jovem informa que por não ter ônibus para voltar para casa teve que ir a pé de da sede  da cidade, até sua residência na zona rural chegando em casa por volta de uma da manhã correndo vários riscos: de assalto, morte, entre outros.

Outros casos são, alunos que tem algum veículo em casa mas que não tem condições de colocar combustível para se deslocar até a escola, já  outros estão tirando dinheiro de lanche para colocar combustível é algum transporte para vir estudar. 

Segundo informado pelos mesmos, o ônibus é de responsabilidade da prefeitura e que todos os anos faz esse transporte dos alunos da rede estadual.  

Em 2017 e 2018 porém não teve nenhuma dificuldade em relação ao ceder este tipo de transporte, mas o que parece neste momento é que a prefeitura deve estar passando por alguma dificuldade para não está cedendo este transporte que é direito dos estudantes.

O município tem na frota ônibus doados pelo governo do estado, mas Desterro ao que parece anda mal das pernas e algo que deve ser explicado ao alunado e aos pais dos alunos, que é quem tá pagando a conta.

Redação Desterro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner