A Paróquia de Desterro realizou, pela 3ª vez, a Cantata de Natal. - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de dez. de 2019

A Paróquia de Desterro realizou, pela 3ª vez, a Cantata de Natal.

Desterro - PB: Neste ano de 2019, o projeto teve como tema “Emanuel, da Cruz à Manjedoura” visa levar a seguinte reflexão: A Cruz e a manjedoura são dois elementos caríssimos à teologia cristã e devem ser refletidos dentro de um escopo maior, o projeto salvífico de Deus, pois o pequenino Jesus que encontra repouso na manjedoura, é o mesmo Cristo, anos depois, já adulto, que abraça sua Cruz e a carrega por amor à humanidade. E nesses dois momentos, revela-se uma grande verdade: Jesus é o Emanuel, Ele é o Deus conosco que em tudo assumiu nossa humanidade, exceto o pecado. (cf. Hb 4,15)

O grupo é formado, na sua maioria, por jovens dos movimentos e grupos da paróquia e também conta com músicos da Paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira. Segundo seus integrantes, sua maior missão é levar às pessoas uma mensagem verdadeiramente cristã do Natal e proporcionar àqueles que assistem uma experiência única com o mistério da Encarnação do Menino Jesus. 

As apresentações aconteceram na Igreja Matriz de Desterro, no dia 23/12, após o encerramento da Novena do Natal; Já na cidade de Teixeira, o grupo apresentou-se na Capela do bairro das Malvinas, após o Tríduo em Preparação para a Festa da Sagrada Família. E, em comunhão com o magistério do Papa Francisco, com o seu ideal de uma Igreja em saída, o grupo realizou uma apresentação no Shopping Guedes, na cidade de Patos, com o intuito de superar os limites físicos da Igreja e ali alcançar novas pessoas. 

“Num mundo secularizado, que relativiza a verdade e individualiza a bondade, a beleza é a via que, sutilmente, toca o coração do homem e o eleva às alturas. O mundo em que vivemos tem necessidade de beleza para não cair no desespero. A beleza, como a verdade, é o que traz alegria ao coração dos homens” (AAS 58 (1966),13).

Confira algumas Fotos: 
Cantata em Desterro PB

Cantata em Desterro PB

Cantata em Teixeira PB

Cantata em Teixeira PB

Cantata em Guedes Shopping Patos PB

Cantata em Guedes Shopping Patos PB

Redação Desterro1 com Pascom Desterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner