
Na sessão de ontem, a Polícia Legislativa liberou a presença apenas de pessoas favoráveis ao deputado. Os ativistas que acusam Feliciano de racismo e homofobia ficaram do lado de fora.
A reclamação foi apresentada ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), junto com um dossiê que relata agressões sofridas pelos manifestantes que cobram a saída do pastor do comando da comissão por policiais da Câmara.
Ontem, Feliciano disse que recomendou aos seguranças que analisassem o perfil das pessoas que queriam assistir à sessão da comissão.
"Não sei a religião dos que estão aqui. Eu pedi que a polícia dessa Casa observasse o perfil das pessoas. Pelo perfil, se conhece, se tem segurança de que as pessoas que estarão na comissão vão participar de maneira ordeira."
Segundo o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Alves se comprometeu em trabalhar para que representantes de todos os lados tenham acesso às reuniões da comissão.
"Saímos com o compromisso do presidente e do responsável pela segurança da Casa de que não irá mais acontecer [a restrição de público]. Na semana que vem, não haverá mais os cercados que estavam impedindo o acesso ao corredor das comissões e vai haver um livre acesso dos manifestantes", disse Wyllys, ao final do encontro com o peemedebista.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o presidente da Câmara considerou a postura preconceituosa.
"Esse comportamento do deputado Feliciano só indica o seu despreparo e o seu caráter absolutamente preconceituoso", disse a deputada.

Em frente ao Congresso Nacional, os manifestantes também promoveram ontem um beijaço gay e simularam dois casamentos homoafetivos.

Hoje, acontecerá um ato na praça Roosevelt (região central de São Paulo). O cartunista Laerte Coutinho e Jean Wyllys (participam do protesto, que sendo organizado pela ONG Conectas e pelos grupos Existe Amor em SP e Pedra no Sapato.
(Folha de SP)
Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.