Governo inaugura Núcleo de Atenção à Saúde Bucal em presídio de Campina Grande - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de mar. de 2014

Governo inaugura Núcleo de Atenção à Saúde Bucal em presídio de Campina Grande

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inauguraram nessa segunda-feira (10) um gabinete odontológico no Presídio Feminino de Campina Grande, onde irá funcionar o Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, do Departamento de Odontologia da UEPB.

O equipamento servirá para oferecer atendimento odontológico às reeducandas, tanto para tratamento das doenças como através de ações preventivas, com palestras e discussões sobre o tema. O espaço servirá também na formação dos estudantes de Odontologia da UEPB, que terão aulas no presídio com o acompanhamento de professores do departamento.

O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, disse que a implantação do gabinete odontológico é mais uma ação da Seap em parceria com a UEPB, no sentido de humanizar as unidades prisionais do Estado. “A Paraíba foi destaque nacional e até em alguns países quando, de forma inédita, implantou um campus universitário dentro do complexo penitenciário do Serrotão. E como dissemos na solenidade de inauguração, as ações estavam apenas começando e vamos fazer muito mais”, disse Wallber.

Na avaliação do reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, o sistema penitenciário precisa adotar o máximo de medidas possível com o foco na ressocialização de apenados, com o objetivo de diminuir a reincidência criminal no país. “Não podemos alimentar o pensamento de que quem cometeu um crime não pode ter direito a nada. Continuo acreditando que a universidade deu um passo muito grande ao se instalar aqui”, defendeu o reitor.

Diretores prisionais e professores da UEPB participaram da solenidade de inauguração. Eles assistiram a uma palestra sobre o projeto de atendimento e prevenção às doenças bucais para as reeducandas, que também estiveram presentes na inauguração do núcleo.

Desterro1 com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner