Vandalismo deixa São Sebastião sem água nas torneiras - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de out. de 2017

Vandalismo deixa São Sebastião sem água nas torneiras

A adutora que abastece o Distrito de São Sebastião de Cacimbas no sertão do estado foi alvo mais uma vez de ação criminosa praticada por vândalos que pela terceira vez consecutiva em menos de um ano quebraram a encanação e destruíram as instalações hidráulicas e elétricas da obra pública. As duas primeiras investidas aconteceram no perímetro EB1 (Estação de Bombeamento), que vai do açude Jeremias de Desterro até o trecho da ladeira Travessão, onde fica a EB2.

Segundo o setor responsável pela obra, noutras ocasiões, pessoas mal intencionadas teriam escavado os canos e quebraram os mesmos de propósito, causando prejuízos para os moradores e também para a prefeitura que teve que arcar com a compra de novos materiais, equipamentos e manutenção dos serviços de consertos da rede hidráulica.

Nesta última ação praticada essa semana, os criminosos arrombaram a Estação de bombeamento e furtaram a chave estrela triângulo, que é um instrumento necessário para o funcionamento da bomba Multi Estágio Schneider 30 cv, que serve para levar água até o reservatório do Distrito que distribui o líquido as residências. Foram gastos quase R$ 5000,00 (cinco mil reais), com equipamentos e mão de obra a fim de garantir o abastecimento daquela população.


A prefeitura de Cacimbas, através do prefeito Léo Terto e do Vice Edjan Marques, contratou uma equipe de profissionais para realizarem os reparos no setor e pede a colaboração da comunidade para fiscalizarem e denunciarem os vândalos que ganham com o prejuízo da coletividade. Em casos como esses que vem ocorrendo na região, quem mais sofre são os próprios moradores com o desperdício e a falta d’água nas torneiras, principalmente num período crítico de seca.


Estiveram acompanhando os trabalhos de reativação da adutora: o vice-prefeito Edijan, o técnico Flávio Souza da cidade de Patos, os funcionários João Batista, Cicero Cassimiro, Hildo Cordeiro, Marcone Rosa responsáveis pelo setor de abastecimento da localidade, Mauricio Rosa, assessor de comunicação, Jorge Cardoso mestre de obras e Valdecir do setor de limpeza urbana.


“Nos mobilizamos o mais rápido que podemos para consertar o equipamento, fomos até a cidade de Campina Grande, onde adquirimos a mais moderna “Chave eletrônica”, conhecida entre os técnicos por Soft Star SW07 esta, tem a função de suavizar a partida do motor, fazendo com que o mesmo trabalhe de forma confortável”, pontuou o vice- prefeito Edijan.


De acordo com o técnico Flávio Souza da cidade de Patos, este equipamento é um dos mais modernos lançamentos do mercado, considerado por ele como top de linha, pela alta potência de funcionamento e capacidade suficiente para a ativação do bombeamento da água. “Essa é uma chave de partida moderna que vai funcionar perfeitamente, serão mais de trinta e três mil litros de água por hora, subindo uma serra de 148m de altura para chegar às torneiras das pessoas”, destacou o técnico.

Olavo Silva - SECOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner