Teixeirense faz 950 pontos na redação do ENEM - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de jan. de 2018

Teixeirense faz 950 pontos na redação do ENEM

O jovem teixeirense Thiago Alves Monteiro, de 24 anos, obteve 950 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em prova feita no ano passado. O tema da redação foi “Desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil”.

Thiago é filho de Antônio Alexandre e Maria Baceleide e reside em Teixeira. Muitos brasileiros que fizeram o ENEM disseram não ter gostado do tema de 2017, contudo em conversa com nossa equipe, Thiago revelou: "No momento em que eu vi o tema na prova, minha perspectiva foi das melhores devido ter estudado muito sobre o assunto “inclusão social” antes de fazer a prova. Ao sair da sala onde realizei o exame, os comentários entre colegas, amigos e até mesmo na internet eram negativos pois ninguém havia gostado do tema, cheguei até a pensar que algo estava errado comigo pois até então eu era o único que havia gostado do mesmo", disse o jovem.

Ele disse ainda que quando abriu o site e conseguiu ver sua nota pensou: "Eu sabia, eu não estava errado... e claro a sensação de dever cumprido e satisfação até então tomou conta do meu ser".

Thiago atualmente ajuda à administrar a empresa do seu pai, contudo perguntado sobre o curso que irá fazer, Thiago afirmou: "Sou uma pessoa altamente confusa, já cursei direito e desisti por não conseguir me identificar com o curso, até então eu venho buscando em que área eu me identificaria! Óbvio que a pressão das pessoas de um modo geral é que eu faça medicina, já que a pontuação aponta grandes chances! Isso de fato é algo que estou estudando, algumas universidades entraram em contato oferecendo bolsas! Estou conversando com profissionais e conhecendo as áreas pra ver em qual me adequarei melhor !"

Fora a nota da redação que foi muito boa, Thiago fez na nota geral 709 pontos. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner