CEPFS participa do II Encontro de Experiências e Aprendizados do PPP-ECOS - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de mai. de 2018

CEPFS participa do II Encontro de Experiências e Aprendizados do PPP-ECOS

José Dias Campos, coordenador executivo do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS participou do II Encontro de Experiências e Aprendizados do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP-ECOS que aconteceu em Brasília.


Na oportunidade foram avaliados os resultados dos projetos apoiados e feito um mapeamento das articulações dos projetos em redes, movimentos e organizações para entender como acontece a incidência política em cada território. Também foi elaborada uma carta que foi assinada pelas organizações participantes e parceiros, reivindicando a continuidade do programa tendo em vista sua importância para as populações dos biomas Caatinga e Cerrado.

O II Encontro de Experiências e Aprendizados foi uma oportunidade de debate, reflexão e troca de saberes entre os participantes. “Foi um evento de muito aprendizado a partir da troca de experiências e da dinâmica promovida pelos facilitadores no intuito de promover visibilidade aos resultados e extrair indicativos de continuidade da experiência que vem dando bons resultados para as famílias que habitam os biomas Caatinga e Cerrado”, destacou José Dias.

Com apoio do PPP-ECOS o CEPFS executou o projeto Convivência com a Realidade Semiárida, Semeando Esperança e Solidariedade, que apoiou várias atividades de formação, voltadas para o uso sustentável dos recursos naturais e a implantação de hortas orgânicas com economia de água nas comunidades rurais de Teixeira e Matureia, no médio sertão da Paraíba.

O PPP-ECOS é um programa do Instituto Sociedade População e Natureza – ISPN, que é um centro de pesquisa e documentação independente, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável com maior equidade social e equilíbrio ambiental.
Fonte: CEPFS Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner