Prefeito garante que vai reabrir escola abandonada há mais de dez anos na comunidade da Chã - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de ago. de 2019

Prefeito garante que vai reabrir escola abandonada há mais de dez anos na comunidade da Chã

A escola fica localizada na região do Distrito de São Sebastião de Cacimbas PB.


A Secretaria de Educação, esteve na localidade na tarde desta sexta 16, dialogando com representantes das Associações Comunitária de Chã e Aracatí, Segundo os moradores, a reabertura da escola será uma conquista das famílias remanescentes de quilombos que veem cobrando das autoridades a realização dos serviços de restauração e ampliação do prédio.

Atualmente, as crianças e adolescentes das duas comunidades, são atendidas pela Escola do Distrito de São Sebastião, porém, os pais querem uma escola na própria localidade. Com  os investimentos, além de trazer mais comodidade para os alunos, também aumenta as possibilidades de mais vagas de empregos.

O Prefeito Léo Terto, sensibilizado com as reivindicações dos moradores disse que já enviou o engenheiro civil ao local e está aguardando a elaboração da planta e o processo licitatório para A iniciar os trabalhos de recuperação. A previsão é que as crianças sejam atendidas no próximo ano.

Vão serem contempladas as modalidades de Educação Infantil e a primeira etapa do Ensino Fundamental. Agradecemos as líderes comunitárias, Leandra  Marques, Dona Esmeralda, Joelma, Dona Majó e demais membros que nos receberam para dialogar sobre o assunto de interesse coletivo. 




Fonte: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner