Nova etapa do Projeto Cisternas nas Escolas capacita educadores - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de nov. de 2010

Nova etapa do Projeto Cisternas nas Escolas capacita educadores


A implantação de reservatórios de água não é a única ação prevista. Uma série de capacitações serão realizadas para professores e outros profisssionais das unidades escolares, além de pais, membros de comissões municipais, entre outros.
Foto: Mário Sérgio

Curso de gerenciamento em recursos hídricos realizado na primeira etapa do Cisternas nas Escolas
A nova fase do Projeto Cisternas nas Escolas, executada em todo o semiárido brasileiro, está capacitando um grande número de beneficiários, dos mais diversos segmentos. A intenção, semelhante à experiência piloto desenvolvida na Bahia pelo CAA, é envolver toda a comunidade escolar no debate sobre a convivência com o semiárido, além de possibilitar às escolas, estrutura adequada para consumo de água e produção de alimentos.
No último final de semana, por exemplo, professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares do município de Iraquara participaram de seminário de formação, discutindo sobre os direitos infanto-juvenis, Pacto pela Criança e Adolescente do Semiárido, acesso à água e segurança alimentar. No mesmo município, está prevista para os dias 29 e 30 deste mês, capacitação em gerenciamento de recursos hídricos, contemplando merendeiras, auxiliares e pais que integram os conselhos escolares.
“Os profissionais envolvidos têm dificuldades de tratar do tema. São assuntos que não estão no cotidiano, apesar de viverem de perto a dificuldade de acesso à água”, comentou Domingos Santos, coordenador do P1MC, programa da ASA que está capitaneando a execução do Projeto nas comunidades rurais. Ele destaca o grande comprometimento com a causa por parte do poder público em Iraquara, situação que espera para os demais municípios cobertos pela iniciativa.
Na Bahia, o CAA é uma das 13 organizações da sociedade civil responsáveis pela nova etapa do Projeto Cisternas nas Escolas. O trabalho está focado em seis municípios: Iraquara, Barra, Itaguaçu da Bahia, Brotas de Macaúbas, Ipupiara, além de Mulungu do Morro, próximo município a receber capacitação, que conta com atuação decisiva do núcleo de pedagogia da entidade.
Por: CAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner