UEFS debate potencialidades do Semiárido - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

15 de dez. de 2010

UEFS debate potencialidades do Semiárido

Acontece em Feira de Santana a 7ª Feira do Semiárido e o Fórum Baiano de Desenvolvimento e Territorialidade no Semiárido.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza de quarta a sexta-feira (15 a 17), no campus, a 7ª Feira do Semiárido e o 3º Seminário de Mulheres Rurais, promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão e parceiros da iniciativa público-privada. Devem participar cerca de mil pessoas de vários municípios da região. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site da Uefs.

A Feira vai abordar o tema Saberes e Fazeres do Semiárido Contemporâneo. Seu objetivo é discutir os problemas dessa subregião do Nordeste, com a identificação de desafios e as potencialidades regionais, observando a capacidade do povo para oferecer produtos e ideias que refletem tanto a convivência quanto os caminhos do desenvolvimento regional.

Estão previstos minicursos, palestras, oficinas, roda de prosa, relatos de experiências, exposições, lançamentos de livros e atividades culturais desenvolvidas em salas de aula, auditórios e estandes instalados no campus.

Novidade - Este ano, a novidade é a realização simultânea do Fórum Baiano de Desenvolvimento e Territorialidade no Semiárido, promovido pela Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), que abordará temas como economia solidária, agricultura familiar e desenvolvimento e sustentabilidade do semiárido.

Os eventos contarão com a presença de representantes de associações, cooperativas e órgãos públicos como o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Associação Mariense de Apicultores (Amapi), a Associação de Artesãs do Papagaio, a Associação de Produtores Orgânicos, Cesol Portal do Sertão, Grupo Tecer Arte, Umbigo - Grupo de Mulheres Permacultoras.

Dentre os parceiros estão a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Petrobrás, a Desenbahia, o Fórum Baiano de Agricultura Familiar, a Fetraf-BA. Outras informações pelos telefones (75) 3224-8026 / 3224-8154.

Fonte: Agecom

do CCA Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner