Rodovias federais na PB receberão novos radares - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

22 de ago. de 2012

Rodovias federais na PB receberão novos radares

Se o estudo técnico for viabilizado, serão 33 radares fixos, dois radares mistos (avanço de semáforo, parada e velocidade) e 17 lombadas eletrônicas.
Mais de 50 “pardais” serão instalados em vários trechos das rodovias federais da Paraíba, de acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Dados da Superintendência Regional do Estado registraram 81 equipamentos em funcionamento, entre radares fixos e mistos, além de lombadas eletrônicas. O objetivo do uso de “pardais” é tentar reduzir o número de acidentes nas estradas paraibanas.

“Sem dúvida alguma esse tipo de equipamento é importante para evitar acidentes, salvar vidas e conservar também a qualidade de nossas estradas. Nós iremos colocar esses radares em funcionamento paulatinamente. Alguns, na região de João Pessoa, já estão prontos e outros serão instalados”, informou o superintendente do DNIT na Paraíba, Gustavo Adolfo.

Conforme a superintendência, 53 pontos das BRs 230, 104, 101, 361, 412 e 427, estão recebendo estudos técnicos para a instalação dos equipamentos. São trechos que se estendem por toda a Paraíba, como nas estradas da região de João Pessoa, que poderão receber mais seis equipamentos, entre os quilômetros 50 e 80, das BRs 230 e 101; Campina Grande, com 11 aparelhos, entre os quilômetros 50 e 80, nas BRs 104 e 230; e Patos, com seis “pardais”, entre os quilômetros 50 e 60, da BR-230.

Se o estudo técnico for viabilizado, serão 33 radares fixos, dois radares mistos (avanço de semáforo, parada e velocidade) e 17 lombadas eletrônicas. A superintendência informou que dos 81 radares instalados atualmente, 44 são radares fixos, 35 são barreiras eletrônicas e dois são radares mistos. Além disso, mais 16 equipamentos já estão em processo de implantação. Essa ampliação está atendendo às determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece as normas regulamentares do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com a instalação dos novos equipamentos, o Dnit pretende diminuir os riscos de acidente, o que já foi constatado pela Polícia Rodoviária Federal, que verificou que o número de severidade dos acidentes reduziu em até 45,29%; o de acidentes em 44,1%; o de feridos em 54,74% e o de mortes em até 25%, considerando janeiro a junho de 2012, em relação ao mesmo período de 2011.

JP Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner