Vídeo mostra turista sendo atacada por tubarão em praia de Recife - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de jul. de 2013

Vídeo mostra turista sendo atacada por tubarão em praia de Recife

Um vídeo mostra o momento em que a turista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão, na tarde desta segunda-feira (22), na praia de Boa Viagem, em Recife (PE). A vítima aparece sendo resgatada pelos salva-vidas.

A garota, que é de São Paulo, aparece próxima da faixa de areia. Testemunhas disseram que ela tomava banho com água na altura da cintura. Em outro momento, uma mancha vermelha de sangue é vista no mar. Em pouco tempo, uma moto aquática dos bombeiros chega até ela.

A turista foi socorrida a um hospital e teve a perna esquerda amputada, na altura da coxa. A cirurgia foi feita por volta das 15h, no Hospital da Restauração, na capital pernambucana. Bruna permanecia internada em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela respirava com ajuda de aparelhos e tomava remédios para manter o coração funcionando.

Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 23 banhistas morreram. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, em junho, foi registrada uma morte em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

O ataque anterior havia acontecido em setembro, em Boa Viagem. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área. Em toda a extensão das Praias de Boa Viagem e Piedade – em Jaboatão dos Guararapes –, há placas alertando para o risco. Nesta área, aconteceram 70% dos ataques nos últimos 21 anos.

Assista ao vídeo:


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner