Profissional da FIP faz palestra sobre prevenção do câncer de mama em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de out. de 2014

Profissional da FIP faz palestra sobre prevenção do câncer de mama em Patos

Atividade faz parte das ações do Outubro Rosa desenvolvidas este mês na unidade


A tarde da terça-feira (14) foi de palestra nos alojamentos da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. 

Desta vez, a apresentação foi realizada pela fisioterapeuta e professora da Faculdades Integradas de Patos (FIP), Natália Lemos, que falou sobre a preservação da musculatura da mama e do câncer de mama e do colo de útero. As informações foram repassadas para um público de pacientes, acompanhantes e funcionárias da unidade de saúde. O evento foi mais uma ação em apoio à campanha do Outubro Rosa desenvolvida na cidade e em todo o país durante este mês.

A Maternidade possui um calendário somente para as palestras de prevenção. Todas as terças-feiras, segundo a psicopedagoga da unidade, Jussineide Brito, quem fará a apresentação será sempre uma fisioterapeuta da FIP. Já nas quintas-feiras serão enfermeiras que farão a palestra. Além disso, a organização do evento também está alternando os dias de palestras, com ações na Maternidade e também em escolas.

Durante a ação, o público percebe a importância do autoexame e da realização da mamografia após os 39 anos de idade através das dúvidas que são sanadas e do próprio material informativo que sempre é distribuído, a exemplo de folders, botons, e o característico lacinho rosa, alusivo à campanha do Outubro Rosa.

A última palestra que aconteceu nos alojamentos foi na quarta-feira (09), pela manhã e pela tarde. Nesta quinta-feira (16), a palestra acontecerá no Colégio Geo. Na próxima segunda-feira (20), a equipe da maternidade estará na escola Gente Inocente. Já no dia 21 a apresentação volta a ser feita nos alojamentos. 

Dia 27 será a vez dos alunos da escola municipal E. F. Sabino assistirem à palestra. No dia 28 será na Maternidade novamente e, no dia 30, a equipe estará na escola estadual Coriolano de Medeiros. As apresentações acontecem sempre das 8h30 às 10h.

Para o diretor da Maternidade de Patos, Dr. Paulo Athayde, a iniciativa será muito importante mais à frente quando a informação fizer a diferença na vida dessas mulheres. “Muitas morrem de câncer de mama ou de útero por falta de informação a respeito da prevenção ou tratamento da doença. Por isso, considero de extrema importância a realização de palestras. Assim conseguiremos salvar muitas pessoas lá na frente”, disse o médico.

Desterro1 com News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner